Notícia

Curiosidades - 09/07/2019 - Guia Crissiumal conversou com representante comercial que visita Crissiumal desde 1958


Linkhold Erick Dumke esteve na Center Móveis nessa terça

O Guia Crissiumal sempre está disposto a registar histórias interessantes e também resgatar fatos históricos de Crissiumal.

Com decisiva e importante indicação e colaboração do comerciante Sandro Johan o Guia Crissiumal conversou na tarde desta terça-feira (09) com uma verdadeira lenda viva. O representante comercial Linkhold Erick Dumke, de 82 anos, e que desde 1958 visita Crissiumal profissionalmente, vendendo móveis.

A conversa (um bate-papo bastante agradável) aconteceu em um ambiente muito aconchegante dentro da Center Móveis, no centro de Crissiumal, pouco depois das 17h30min dessa terça.

Na conversa o representante comercial destacou que está há 61 anos na profissão e que inclusive nesta terça saiu às 6h30min de Cachoeira do Sul, onde reside para chegar em Crissiumal durante a tarde. Aqui em Crissiumal possui parcerias com a Piratini e a Sasajaca (empresas para qual é vendedor) e com a Center Móveis (que é sua cliente), além de ter conquistado muitos amigos na cidade.

Perguntado quem atendia em 1958, ele respondeu que eram seus clientes a Comercial Weisheimer e o comerciante Beno Aldino Kaiser, que inclusive foi seu grande amigo. Ainda relatou que se hospedava em um hotel nas proximidades da Praça da Matriz e que pelas estradas ruins da época, quando chovia acabava ficando dias no hotel, sem poder seguir destino, com seu Ford 1939, primeiro carro a utilizar no trabalho.

Em 1999 conheceu Sandro Johan, proprietário da Center Móveis / Idealize Ambientes, que acabou virando um grande amigo. Também tem estreita relação com Marjorie Kist e sua esposa Glades, empresários da Piratini Industria Moveleira, os quais conheceu em Cachoeira do Sul nos anos 80.

Como nunca ficou doente, confessou ao Guia Crissiumal e ao amigo Sandro que está de carro novo, mostrando que deve seguir na profissão por muito tempo.

Assista abaixo o bate papo na íntegra, sem cortes:

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos