Notícia

Polícia - 09/07/2018 - Identificados autores de roubo ocorrido em Lajeado Crissiumal


Roubo ocorreu no mês passado

Nesta segunda-feira, dia 09-07-2018, a Delegacia de Polícia de Crissiumal remeteu ao Poder Judiciário o inquérito policial que havia sido instaurado para apurar o crime de roubo, ocorrido no dia 29-06-2018, na localidade de Lajeado Crissiumal. Segundo o delegado William Garcez, responsável pelas investigações, após o rápido e efetivo trabalho investigatório realizado pelas agentes da unidade, foi possível chegar-se a autoria do crime investigado, o qual foi praticado por um maior e outro menor, os quais agiram em conluio.

O maior, E.P.E., de 19 anos, ao ser interrogado, confessou o crime, sendo indiciado pela prática de roubo duplamente circunstanciado pelo concurso de agentes e pelo emprego de arma de fogo, descrito no descrito no artigo 157, §2°, II, e §2°-A, I, do Código Penal, bem como pelo crime de corrupção de menor, descrito no artigo 244-B do Estatuto da Criança e do Adolescente. O menor infrator, M.O.P., de 17 anos, que também confirmou os fatos, deverá ter a sua responsabilidade juvenil apurada em um Procedimento de Adolescente Infrator, o qual será encaminhado ao Ministério Público para as providências legais.

O delegado Garcez agradeceu, em nome da Polícia Civil de Crissiumal, a colaboração recebida dos munícipes que prestaram informações sobre o caso. "A Polícia Civil trabalha basicamente com informações, a informação é a nossa matéria prima", disse o delegado. Nesse caso investigado, as informações recebidas e o rápido trabalho realizado pelas agentes policias viabilizaram a descoberta da autoria do crime.

Garcez enfatizou que a Delegacia de Polícia está de portas abertas para qualquer pessoa que quiser colaborar com a Polícia Civil, prestando informações de qualquer fato criminoso que tenha conhecimento. Ressaltou também que, ainda que a pessoa compareça à Delegacia, sua identidade será sempre preservada. E, por fim, registrou que aceita informações inclusive pelas suas redes sociais, sempre resguardando a identidade das pessoas que colaboram com o trabalho da Polícia Civil.

Fonte: Polícia Civil

Postado: Leila Ruver
Vídeos