Notícia

ACI e CDL - 09/05/2018 - ACI Crissiumal discute alternativas para a conclusão da RS 305


A Federasul organizou uma comissão, que dará seguimento aos trabalhos e marcará audiência com o Governador

No último dia 30, em meio a programação da Fenasoja, a Associação Comercial e Industrial de Crissiumal participou de uma reunião estratégica da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul), no estande da Associação Comercial Industrial, Serviços e Agropecuária de Santa Rosa. O encontro contou com a presença do vice-presidente Regional da Federasul, Rubi Artus, e ainda da diretoria da Federação Econômica Brasil, Argentina e Paraguai (FEBAP), com representantes do Brasil e da Argentina.

Na pauta da reunião, ações que pudessem auxiliar na conclusão da RS 305, vital para o desenvolvimento da região e do comércio fronteiriço. O poder executivo de Santa Rosa e Horizontina, que também se fizeram presentes, garantiram esforço máximo nesse tema, uma vez que, conforme o pronunciamento do vice-presidente Rubi Artus, a conclusão da rodovia beneficiará diretamente a economia de toda a região da grande Santa Rosa, impactando no custo do frete de máquinas agrícolas e equipamentos comercializados no Centro-Oeste do país.

A Federasul organizou uma comissão específica, que dará seguimento aos trabalhos e marcará audiência com o Governador. Fazem parte dessa comissão: FEBAP, Federasul, Poder Executivo de Santa Rosa, Poder Executivo de Horizontina, ACIAP Horizontina e ACI Crissiumal.

Já o presidente da ACI Crissiumal, Jardel Pagani, disse que toda ajuda para a concretização desta importante obra é bem-vinda. Afirmou ainda que “não podemos perder as esperanças e ficarmos quietos. Quanto mais instituições e entidades somarem esforços, maior a probabilidade de conseguirmos a conclusão da obra, aguardada há mais de 30 anos”.

Reforçou também que a ajuda e a reivindicação de um município importante como Santa Rosa, junto a empresas como AGCO e John Deere, diretamente ou mesmo representadas pelas ACI’s, certamente trará impacto positivo. “Precisamos mostrar ao Governo do Estado quanto a região representa em termos de arrecadação de impostos e quanto perderá com uma possível fuga dessas grandes empresas”, concluiu.

Fonte/foto: Federasul

 

 

Postado: Leila Ruver
Vídeos

Frio e geada 16 e 17.06.2018




Culto de Ação de Graças Comunidade Evangélica Trindade 10.06.2018




Domingo - 24/06/2018 VI Mateada Pela Vida

Início: 09h00min Praça 25 de Julho, Crissiumal RS Diversas atrações

Sexta-Feira - 13/07/2018 Festa Julina em Vista Nova

Promoção: CPM e Escola Tuiutí Início: 19h30min Local: Ginásio de Esportes Animação: Produção Musical