Notícia

Política - 09/04/2017 - Duas Sessões Extraordinárias foram realizadas pelos vereadores de Crissiumal nesta semana


Nova estrutura administrativa do município foi aprovada

Os vereadores de Crissiumal, além da Sessão Ordinária da última segunda-feira, também estiveram reunidos de forma extraordinária por duas vezes na semana, na quarta-feira (05) e na sexta-feira (07).

Na quarta-feira três importantes Projetos de Lei do Executivo Municipal foram aprovados. O primeiro deles visava à extinção de cargos da atual estrutura administrativa do Município que haviam sido considerados irregulares pelo Tribunal de Contas do Estado. Ao todo 14 cargos foram considerados irregulares, todos eles CCs. O segundo deles que regulamentava a nova estrutura administrativa, que irá valer a partir de agora, bastante parecida com a anterior, porém sem contemplar os cargos apontados como irregulares, com 9 Secretários (atualmente 6 secretarias estão ocupadas), e outros cargos de confiança e funções gratificadas. O último Projeto abria crédito adicional especial, com recursos vindos da Defesa Civil, para a reconstrução da ponte da divisa Crissiumal – Humaitá, na localidade de Lajeado Boi. Os três Projetos de Lei foram aprovados por unanimidade dos vereadores presentes.

Na sexta-feira, entre os Projetos de Lei aprovados mais quatro Projetos de Lei. O mais polêmico e que gerou discussão foi o do repasse a algumas entidades com recursos de sobras de orçamentos e economias devolvidos pela Câmara de Vereadores e destinados dez mil reais a Escola Municipal de Educação Infantil Rotermund, vinte mil reais a Secretaria de Saúde, cinquenta mil reais ao Tupi FC e dois mil reais ao CRAS. O mesmo teve voto contrário da vereadora Sandra Trentini e abstenção do vereador Elizério Espanhol, sendo aprovado pelos demais presentes. 

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos