Notícia

AGC - 09/02/2018 - Informativo AGC do dia 09022018


Por Renato Saling

Passado o mês de janeiro, e lá se vão as férias. Com isso começa o ano, e na AGC não é diferente. Retomamos este espaço para divulgar assuntos da nossa entidade e também assuntos referentes ao nosso time tricolor, o Grêmio F.C.

Assim, não poderíamos deixar de comentar a má campanha do tricolor no campeonato gaúcho neste 2018. No ano de 2017 o Grêmio fez um planejamento que a meu ver e entender foi correto e necessário, sendo que, priorizaram algumas competições ao longo do ano. Com vários campeonatos para disputar, torna-se de extrema importância preservar alguns dos melhores jogadores da equipe para assim estarem a disposição da equipe para participar das disputas de maior relevância, o que ficou muito claro no ano de 2017, com poucas lesões, a equipe principal que estava focada na Taça de campeão da Libertadores da América , não só nos trouxe este titulo de TRICampeão, como também nos deu a alegria de comemorar o titulo de vice-campeão MUNDIAL, não se esquecendo também da boa campanha na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro.

Neste ano de 2018 o tricolor novamente se depara com várias competições importantes, além do desafio de trazer para o RS o troféu de Tetra da libertadores, o grêmio disputa a Copa do Brasil, a Recopa, o extenso Campeonato Brasileiro, e o charmoso Gauchão. Tendo em vista estes campeonatos, podemos dizer que a equipe tem uma longa maratona de jogos pela frente neste ano, visto que o campeonato gaúcho já começou, o professor Renato tem usado os “garotos da base” para disputar a competição. Porém, o time em quatro rodadas fez somente um ponto, o que em inicio de temporada, ainda sem o ritmo ideal, pressiona a equipe titular. O técnico Renato em entrevista, procurou tranquilizar aos atletas e a nação gremista em geral dizendo que a equipe se classificará entre os 8 no campeonato gaúcho, mas, sabemos que o time não terá foco total no gauchão, tendo em vista a final da Recopa agendada para os dias 14 e 21 de fevereiro com os jogos de ida e volta, na qual a equipe principal enfrentara o famoso elenco do time do Independiente da Argentina. Será um grande ano para nós gremistas, teremos a oportunidade de assistir a muitos, e bons jogos, sempre na expectativa de comemorar um titulo (quem sabe mais de um), pois o elenco tricolor é grande e de qualidade, o que nos faz sonhar com um 2018 cheio de títulos importantes. Esperamos e torcemos para que assim seja!

E neste domingo a AGC estará participando de mais um evento esportivo no interior de nosso município. O time de futebol da AGC estará jogando e participando na festa esportiva do E.C. Ipiranga da Linha Concórdia. A saída esta marcada para as 9:00 em frente ao Bar do Tobata e em frente á prefeitura. Ficam todos os atletas convocados, como também, fica um convite especial à todos os associados da AGC para participarem da festa do Ipiranga neste domingo dia 11, pedimos novamente a colaboração de todos.

Será no final do mês de fevereiro a reunião com eleição da nova diretoria da AGC para 2018. Na próxima edição estaremos divulgando o local e data para essa importante assembleia.

Um bom final de semana e que tenhamos todos um excelente ano de 2018. Um grande abraço azul de toda a entidade AGC! 

Postado: Leila Ruver
Vídeos