Notícia

Saúde - 09/02/2018 - HCC segue campanha Por um Hospital sem Fumaça


Ação lançada em Agosto de 2016 no HCC

 

Após inúmeras queixas de clientes do serviço em geral, frente ao odor que o tabaco proporciona, devido a demanda exacerbada de usuários de tabagismo dentro da Unidade Hospitalar de Crissiumal, a equipe de Saúde Mental, juntamente com a superintendência aderiu uma nova ação institucional, que tem como objetivo promover a redução gradativa da exposição dos clientes do serviço aos componentes tóxicos presentes na fumaça gerada pelo tabaco. Bem como a redução de danos frente ao uso da substância.

Contudo, gostaríamos de divulgar a sociedade Crissiumalense novamente essa ação que já vem tendo pontos positivos, porém que ainda necessita-se ser trabalhada e enfatizada concomitantemente. Peço a compreensão e colaboração de todos os clientes  que usufruem do nosso serviço, para que perpetuem nos auxiliando nesta ação. Para que possamos como unidade de saúde mantermos uma boa saúde física e mental.

Lei 12.546 criada pelo Ministério da Saúde em 2011, conhecida como lei Antifumo. A lei estabelece, em todo o País, a implementação de novas regras sobre a comercialização, a publicidade e o consumo de cigarros. O objetivo é proteger a população do fumo passivo e contribuir para diminuição do tabagismo entre os brasileiros.

Todas as Sextas Feiras, os clientes da Saúde Mental realizam a Higiene do pátio interno,e nesta manhã foi recolhido deste local, esta quantia.

Poderia haver uma maior conscientização dos usuários desta substância!

 

Psicóloga e Coordenadora de Saúde Mental

Scheila Kruger

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos