Notícia

Geral - 09/02/2018 - Caos na ERS 305. Conheça em vídeo a estrada que liga Crissiumal a Horizontina


Estrada está sem reparos há muito tempo

A cada poucos dias a ERS 305, que liga Crissiumal a Horizontina e Crissiumal a Três Passos volta a ser assunto na imprensa, já que a mesma não recebe reparos há anos e está a cada dia que passa em piores condições de trafegabilidade, gerando grandes transtornos e prejuízos aos condutores que nela trafegam.

A estrada segue sem nenhuma ação por parte do DAER ou Governo do Estado, que administram a mesma.

Em janeiro o Ministro Osmar Terra esteve em Crissiumal e prometeu interceder pela obra de encascalhamento na estrada, porém nada aconteceu. Segundo o Ministro Osmar Terra relatou em entrevista ao Guia Crissiumal, a obra de encascalhamento não vem sendo realizada por uma disputa entre a empresa vencedora da licitação e o Governo do Estado. Segundo o Ministro, a empresa tem valores a receber de outras obras do estado, e condicionou o início do trabalho aos pagamentos atrasados.

No dia 15 de novembro a comunidade local fez um grande manifesto nas proximidades do campo do Flamengo de Zona Grun, entre Crissiumal e Horizontina, até mesmo tapando os buracos até a entrada do Lajeado Teimoso.

A safra de trigo já foi escoada pela péssima estrada, o milho e o tacabo estão sendo, e daqui a alguns dias será a soja.

No mês passado o empresário crissiumalense Jaime Rex, voz ativa na luta pelas ligações asfálticas de Crissiumal, gravou um vídeo desabando da situação da rodovia. O mesmo teve mais de 431 mim visualizações, sendo compartilhado por mais de 13500 pessoas na rede social facebook.

Nesta quinta-feira Jaime Rex gravou mais um vídeo, acompanhou dois caminhões de sua empresa, carregados com tabaco, que saíram de Horizontina em direção a Crissiumal. Foram uma hora e quarenta e cinco minutos andando pelas crateras da estrada, num trajeto de apenas 36 quilômetros. Assista a um pouco do caos que vários motoristas enfrentam diariamente a rodovia.

Já no vídeo abaixo, novo desabafo de Jaime:

Fonte: Guia Crissiumal

Fotos / Vídeos: Jaime Rex

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos