Notícia

Texto de Opinião - 09/02/2017 - De passagem-Por Padre Renato José Rohr


Leia na integra

Tudo é passageiro. O tempo passa. Dias e noites se alternam. Fatos se sucedem. A vida é passageira e com ela o ser humano é passageiro como toda criatura o é.

 

A história nos conta fatos que já foram importantes ou marcantes, mas, são do passado. Cada um de nós já teve realizações que foram importantes, mas, ficaram para o passado. Oxalá! Tenhamos tido experiências ou realizações somente boas. Que nada do passado seja motivo de alguém ter remorso ou preocupação no presente ou para o futuro. Mesmo que tudo seja passageiro são deixadas marcas. Os bons deixam marcas boas, os que não são bons também deixam suas marcas. Quanta gente está marcada por fatos da vida passada. Uns por acontecimentos bons, outros, por atitudes de desrespeito ou agressão. Certamente cada um deixa uma marca por onde passa ou com quem convive. Bom é alguém ser lembrado por atitudes boas e positivas tendo até colaborado com a vida ou bem estar de alguém. Um advérbio que vem à nossa mente nos diz; “nem o bem nem o mal feito serão pagos”. Certamente cada um pagará pelo que faz durante a vida, por isso, é gratificante quando alguém ao lembrar-se do seu passado vem lhe à tona somente pontos positivos ou momentos em foi útil.

 

Que todos nós somos passageiros neste mundo, não resta a menor dúvida, e que por isso mesmo, cada qual viva bem a sua vida em vista do futuro e da eternidade que nos aguarda. Viver bem a vida é questão de esperança e certeza que vale apena se preparar para o vindouro que nos aguarda. Só Deus é infinito, todas as criaturas são passageiras. É bom mesmo ser passageiro para alcançar aquele que é eterno e sem limitações. Pelo que conhecemos Deus através do próprio Cristo sabemos da sua imensa bondade, do seu amor incondicional, da sua misericórdia sem limites. E nós seus filhos somos convidados a viver como seus filhos, portanto, cheios de amor, de bondade e misericórdia, sendo realmente sua imagem e semelhança. É Deus quem nos quer como passageiros neste mundo para um dia ele nos acolher junto de si. A passagem pelo mundo é este tempo precioso para durante a vida se adquirir bens para a eternidade. Dá a impressão de muita gente investir ou se preocupar, só com coisas passageiras, acumulando apenas bens materiais e por isso dizem não ter tempo para orações e vida de Igreja. Tomara que todos aqueles que se ocupam demasiadamente com os seus bens terrenos tenham também tempo, espaço e a graça para um dia em sua vida angariarem também os bens do reino de Deus.

 

Amigos e amigas! Já que tudo neste mundo é passageiro. Saibamos buscar o que o que não é do mundo. Não nos deixemos seduzir nem pelos convites do mundo nem pelos convites de que não tem fé ou não olha para além desta vida. Sabemos que tudo é passageiro, não dá para entender que existam pessoas que não se preparam para a vida futura. Aproveitemos o que é passageiro para conquistar o que não passa. Deus não nos quer apenas como passageiros, mas, eternizados.

 

Boa Vista do Buricá, Pe. Renato José Rohr scj

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos