Notícia

Esportes - 08/12/2019 - Técnico Fabiano Borba voltará a Crissiumal para comandar o Tupi FC na Divisão de Acesso de 2020


Treinador levou o rubro-negro as quartas de final em 2018

Foto: Clecio Ruver / Arquivo Guia Crissiumal

O Tupi FC anunciou oficialmente neste domingo (08/12) a contratação do Técnico Fabiano Borba, 40 anos, natural de Porto Alegre. O anuncio foi feito pela direção.

O treinador foi muito bem em Crissiumal no ano de 2018, quando No Tupi trabalhou em 21 jogos, obtendo 10 vitórias, 7 derrotas e 4 empates. Foram marcados 26 gols e sofridos 23 gols, com 59% de aproveitamento, chegando as quartas de final da Divisão de Acesso. 

No comando do Gaúcho, em dois anos, foram 54 jogos, com 26 vitórias e a classificação a Série D do Brasileirão, alcançada em 2018.

Antes de chegar a Crissiumal em 2018, o treinador fez carreira na várzea de Porto Alegre. No seu currículo se destaca a realização de estágio no futebol italiano, com aprendizagem no Milan, na Juventus e na Internazionale. Ele também tem passagens no futebol profissional de Tocantins e no Aimoré de São Leopoldo.

Borba deve ser apresentado oficialmente em Crissiumal nos próximos dias. O treinador era um pedido da torcida à direção, uma vez que o mesmo ficou com grande identificação com o clube e com os torcedores.

Ele relatou ao Guia Crissiumal neste domingo: “Quero dizer que é uma alegria muito grande, abri mão de outras propostas pois pesou muito o carinho e admiração dos torcedores, o empenho e a luta da diretoria desde o início da negociação, isto me motivou muito a eu voltar. O Tupi é um clube maravilhoso, Crissiumal uma cidade acolhedora de pessoas maravilhosas, vou muito motivado e feliz, estamos voltando pois tenho certeza que a nossa missão ainda não está cumprida, ainda vamos trabalhar muito para fazer um grande acesso, temos que fazer muito mais do que foi feito em 2018, que o torcedor rubro-negro acredite se faça presente pois ele será fundamental, muito orgulhoso de poder voltar”.

O Tupi estreia na Divisão de Acesso de 2020 no dia 01º de março, diante do Glória em Vacaria.

Fonte: Guia Crissiumal
Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos