Notícia

Esportes - 08/11/2018 - Conheça as equipes que representarão Crissiumal nas finais estaduais de voleibol infantil dos JERGS


Abertura da fase final acontece nessa sexta-feira

O Guia Crissiumal em seus mais de 10 anos de história acompanha o esporte crissiumalense em todas as modalidades, inclusive as categorias de base que serão o futuro do município no esporte.

De forma inédita, através de seus bons resultados na modalidade, histórico de organização, o município conseguiu trazer para Crissiumal neste ano as finais dos JERGS, disputados pelas escolas públicas do estado, na modalidade voleibol infantil, aonde as oito melhores equipes do estado disputarão nessa sexta (09), sábado (10) e domingo (11) o título da competição.

As equipes serão recepcionadas e o congresso técnico acontecerá na manhã de sexta. Às 10h30min acontece a abertura oficial. Já na tarde da sexta, às 13h30min iniciam as disputas em quadra. Confira a ordem dos jogos:

http://guiacrissiumal.com.br/noticias/07-11-2018-Conheca-o-carne-de-jogos-das-finais-estaduais-dos-JERGS-de-voleibol-infantil-em-Crissiumal

As partidas acontecem no Ginásio Municipal e no Ginásio da Escola Ponche Verde.

No voleibol feminino Crissiumal entra na disputa como uma das favoritas. A equipe da Escola Rotermund, comandada pelo professor Joel Mohr Rex terminou a competição em 2017 na terceira colocação, na cidade de Xangri-Lá e jogando em casa, com o apoio do torcedor buscará o título inédito neste ano. Mesmo com a vaga na fase final, a equipe crissiumalense não deu mole, e nas fases anteriores venceu a etapa de coordenadoria, disputada em Crissiumal e a etapa regional, disputada em São Luiz Gonzaga.

Do time de 2017, são remanescentes, Taís Carolina Meinerz Popsin, Helen Brackmann, Amanda Eduarda Grenzel, Laisa Cristina Hanauer Janke, Isabel Cristina Ludtke Kist, Laura Fabiane Emmel Savela, Mariana Lippert da Rosa e Pamela Foltz Rode. Ainda entraram na equipe em 2018, Amanda de Campos Goettems, Fernanda Carolina Nether de Carvalho, Maria Eduarda Massmann Albring e Vitória Luiza Arndt de Carvalho.

No masculino, o time do técnico Amarildo Gilmar de Souza Bohn corre por fora em busca do título, mas uma semifinal já seria um grande resultado. A equipe do Ponche Verde não conseguiu superar a equipe da Escola Érico Veríssimo de Três Passos na fase de coordenadoria disputada em Crissiumal, tendo a equipe de Três Passos vencido também a fase regional. O time do Ponche Verde tem em seu elenco: Elvis Bervian Klunk, Diego Rafael Scherner, Rennan Arthur Weber Dias, Thiago Vitório Bork Morschbacher, Felipe Storch, Kaique Rosário de Mello, Gustavo Joey Nagel Rohde, Eduardo Luan Bach Muller, Daniel Fernando Maders Eichenberg, Pedro Miguel Batista de Amaral, Kaua Eduardo Welter Fillipin e Marwin Enrique Bachmann Mucha.

O Guia Crissiumal estará fazendo grande cobertura do evento.

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos