Notícia

Educação - 08/09/2020 - Até o momento não há previsão de retorno às Aulas Presenciais em Crissiumal


Informação foi divulgada pela SMEC

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Crissiumal esclarece aos pais e alunos, sobre o retorno das aulas presenciais nas redes públicas e privadas de ensino, conforme estabelece o Decreto do Governo do Estado nº 55.465/2020, emitido no último sábado, dia 05 de setembro.

De acordo com o Decreto, a partir desta terça-feira (8), as aulas no ensino infantil (creches) deveriam ser retomadas. Assim, como também, conforme determinação do Governo Gaúcho, há a previsão de retorno das aulas dos ensinos médio e superior para o dia 21 de setembro; dos anos finais do ensino fundamental, devem voltar no dia 28 de outubro; e, dos anos iniciais do ensino fundamental, no dia 12 de novembro.

Contudo, a Secretaria comunica que não há a previsão de retorno do atendimento nas creches e da volta às aulas presenciais nas escolas do município. Para a não retomada das atividades presenciais, neste momento, o Município considera dois fatores:

1º - o que é estabelecido no Art. 2º, § 9º, do Decreto Estadual nº 55.465 (Quando a Região em que esteja localizada a instituição de ensino estiver classificada na Bandeira Final Laranja imediatamente após ter estado classificada em Bandeira Final mais restritiva, as atividades presenciais de que trata este artigo somente poderão ser realizadas após o transcurso de mais um período de avaliação, tendo vigência a partir da segunda-feira seguinte à confirmação da permanência na Bandeira Final Laranja);

2º - o Município, ainda, aguarda a manifestação da FAMURS, referente à pauta.

As aulas presenciais das redes públicas e privadas de ensino estão suspensas desde o mês de março, em virtude da pandemia da Covid-19. A interrupção das aulas presenciais foi necessária, para conter a transmissão do novo Coronavírus.

Portanto, qualquer alteração ou confirmação de retorno às aulas, a Secretaria irá prontamente informar a população.

 

Por: Andréia Cristina Queiroz – Jornalista MTB/RS 18171

 

Postado: Leila Ruver
Vídeos