Notícia

Geral - 08/09/2011 - Free Shops também em Tiradentes do Sul e Porto Mauá


Com a inclusão de Tiradentes do Sul e Porto Mauá, o Rio Grande do Sul passa de 10 para 12 municípios

O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Sperotto (PTB) recebeu a informação do relator do projeto de lei 6316/2009, que cria os Free Shops nas cidades brasileiras de fronteira, deputado federal Jerônimo Goergen (PP-RS), que mais duas cidades gaúchas foram incluídas no texto. Com a inclusão de Tiradentes do Sul e Porto Mauá, o Rio Grande do Sul passa de 10 para 12 municípios. O deputado Goergen também prevê que dia 15, será votado o relatório na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara Federal. “A Receita Federal já deu o aval, o que significa caminho livre para a aprovação”, destaca o deputado.

Para o deputado Sperotto a implantação das lojas francas nas fronteiras do Brasil com o Uruguai e a Argentina, é um pleito apartidário e que busca estancar o empobrecimento das populações e consequente a migração para outras regiões. “Precisamos a mobilização de toda a sociedade gaúcha para a aprovação do projeto”, afirma.
O projeto de lei nº 6316/2009, de autoria do deputado federal Marco Maia (PT-RS), possibilita a implementação da atividade de free shops nas cidades gêmeas da faixa de fronteira. Serão 30 cidades em todo o País. No Estado são: Chui, Jaguarão, Aceguá, Santa do Livramento, Quarai, Barra do Quarai, Uruguaiana, Itaqui, São Borja, Porto Xavier, Tiradentes do Sul e Porto Mauá.
Colaborou Fábio Kalischeski (ACI Crissiumal)
Fonte: http://deputadosperotto.blogspot.com
Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos