Notícia

Geral - 08/08/2018 - Prefeito de Crissiumal recebeu representantes de congregação


A pauta principal da reunião foi sobre a estrutura física da antiga escola Madre Paulina

O prefeito crissiumalense Roberto Bergmann recebeu em seu gabinete, na manhã desta quarta-feira, dia 08 de agosto, representantes da Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição. A pauta principal da reunião foi sobre a estrutura física da antiga escola Madre Paulina. 

Ainda, no primeiro semestre deste ano, o Executivo Crissiumalense havia entrado em contato com a Irmã Graça, lotada em São Paulo, a qual responde pela coordenação da Congregação, para tratar de assuntos relacionados ao prédio e demais assuntos de interesse das duas entidades. De pronto atendimento, Irmã Graça agendou a visita ao município para esta data, na qual esteve acompanhada pela Irmã Vera, durante a visita ao prefeito.

Vários pontos foram abordados, entre eles, a possibilidade de aluguel e/ou compra do espaço onde funcionava a antiga escola ou, ainda, uma eventual parceria ao fim social. Bem como, o estudo da instalação de um Memorial, em nome da história da Escola Madre Paulina.

O prefeito Bergmann agradeceu a disponibilidade da coordenação e avaliou de muito êxito este primeiro contato com a chefia da referida Congregação, onde ficou tratado um novo contato, nestes termos, após a Assembleia de Instituição, em São Paulo, no mês de outubro.

 

Fonte: SMPP- Assessoria de Imprensa

 

 

 

Vídeos