Notícia

Clima - 08/08/2018 - Depois de dias com mudanças de temperatura, frio volta com tudo


Semana teve frio, calor, chuva fraca e terminara com mais frio

O clima da semana em Crissiumal teve de tudo. Depois de um iniciar de semana frio, uma terça-feira que teve temperaturas de mais de 23ºC durante a tarde, uma quarta-feira (08) com chuva bastante fraca, que sequer acumulou 1 milímetro de chuva, da quinta-feira em diante os dias deverão ser gélidos, com muito frio pela manhã.

A quinta-feira será bastante fria, porém a sexta-feira deverá ser o dia mais frio, com possibilidade de geada e pouca presença de sol, o que deverá manter o frio mesmo durante a tarde.

A neve deverá reaparecer para as áreas mais elevadas das Serras Gaúcha e Catarinense na noite de quinta para sexta-feira (10) fazendo a alegria de turistas que 

Um ciclone extratropical sobre a costa da Região Sul e a presença de uma forte massa de ar polar podem trazer a umidade e o frio necessário para a queda dos flocos. A temperatura ficará próxima de 0°C, mas a sensação térmica promete cair para menos de 5°C negativos. Quem for se aventurar, recomenda-se roupas pesadas.

O final de semana em Crissiumal deverá ser de tempo bom, com frio, especialmente no sábado.

Na foto do topo o principal ponto turístico de Crissiumal, o Castelo, na manhã de muita cerração na última segunda-feira (crédito: Leila Ruver). Já a foto abaixo é do internauta Ruy Beck, é desta terça-feira em Crissiumal, e foi destaque no Instagram do Jornal Zero Hora.

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos