Notícia

Esportes - 08/06/2020 - FGF apresentou nova proposta aos clubes da Divisão de Acesso


Reunião por videoconferência foi realizada nesta segunda-feira

Em reunião realizada por videoconferência na tarde desta segunda-feira (08) a FGF apresentou uma nova proposta aos clubes disputantes da Divisão de Acesso.

O Guia Crissiumal conversou com o gerente de futebol do Tupi, Junior Mujica.

Com a competição parada desde março, na terceira rodada, agora a FGF fez a proposta de não haver Divisão de Acesso neste ano, juntando os clubes da Divisão de Acesso e da Terceirona, 32 participantes, que seriam divididos em oito grupos regionalizados de quatro equipes, onde o campeão de cada grupo receberia um valor em dinheiro mais uma vaga na final regional. Todos os jogos seriam realizados com portões fechados.

Os campeões das regiões se juntariam a outros clubes do Gauchão em busca de vagas na Série D Nacional e na Copa do Brasil.

Nesse caso, não haveria acesso e nem descenso, com o Gauchão e a Divisão de Acesso acontecendo normalmente no ano que vem.

Vários clubes já manifestaram que preferem a continuidade da Divisão de Acesso iniciada. O Tupi FC ainda não se manifestou sobre a proposta, o que deve ocorrer após conversa entre membros da direção até o final de semana.

Nova videoconferência na próxima segunda-feira deve definir os rumos do futebol da Divisão de Acesso.

Foto: Guia Crissiumal Arquivo

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos