Notícia

Geral - 08/06/2018 - LIONS Clube Crissiumal aplica recursos em campanha de visão


Entrega de doações aconteceu nessa semana

O Lions Clube Crissiumal promoveu Massa e Galeto Solidário no mês de março deste ano e com o auxílio da comunidade, que adquiriu fichas, está aplicando os recursos do evento numa campanha de Visão.

Com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde e da Classmann Jóias, estão sendo ofertados óculos para um grupo de pessoas carentes, selecionados pela Secretaria Municipal de Saúde, que necessitam de óculos, e que não possuem condições de adquirir. “Temos uma fila de espera de pessoas que já conseguiram a consulta, o diagnóstico e a receita, mas em virtude de ser um item de valor elevado, muitas vezes, não há como prever recursos para essa aquisição, por meio do setor público. A parceria do Lions Clube está possibilitando uma primeira ação para este grupo de pessoas que foram selecionadas e aceitaram participar desta ação”. Comentou a secretária de saúde, Suelen Cocco.

O empresário  Jairo Classmann comenta que cada pessoa possui o seu próprio diagnóstico e em virtude de existir diferentes lentes e problemas de visão a serem corrigidos, muitas vezes o óculos se torna um item de alto investimento e algumas pessoas deixam de ter o tratamento necessário em virtude das finanças. “Nesse sentido, entendemos que a campanha tem um resultado importante para a saúde dessas pessoas, muito mais quando se trata de crianças e o problema pode ser corrigido, muitas vezes diminuído, quando o tratamento inicia logo. E para os adultos, é qualidade de vida poder enxergar de uma maneira melhor”, comentou Jairo.

Nessa semana, foram entregues as primeiras armações, atendendo a Amélia Correia e também Claudete Adriana e a filha Sabrina Fanfa. 

Para a diretoria do Lions Clube, esta ação é uma forma de chamar a atenção para a importância de cuidar da visão como um problema de saúde e vem ao encontro de uma meta internacional de Lions Clubes, que trabalham na educação, na prevenção de problemas da visão. “Estamos iniciando uma campanha de prevenção, estamos a disposição para auxiliar nos testes rápidos de visão e assim que possível, conforme nossos recursos, vamos auxiliar na aquisição de óculos para esse grupo de maior necessidade, em parceria com o Município”, comentou a presidente do Lions Clube Crissiumal, Iria Ribeiro.

Fonte / Fotos: Neila Daronco / Lions Clube

Postado: Leila Ruver
Vídeos