Notícia

Esportes - 08/06/2018 - Crissiumal deverá sediar finais dos JERGs no voleibol infantil em 2018


SEDUC visitou instalações esportivas do município nessa sexta-feira

Crissiumal se candidatou ainda no final de 2017 para ser uma das sedes das finais de 2018 dos Jogos Esportivos do Estado do Rio Grande do Sul, JERGs.

Nesta sexta-feira (08) representantes da SEDUC de Porto Alegre estiveram na cidade vistoriando as instalações esportivas para dar seguimento ao processo de escolha, onde o município tem excelentes chances. A comitiva esteve acompanhada do coordenador regional dos JERGs, Laerte Volino de Três Passos e foi recebida no Gabinete do Prefeito Municipal pelo Vice-Prefeito Elisio Antonio Eckert, pelo secretário adjunto de educação Eduardo Silva dos Santos, pela servidora da SMEC Alessandra Wolf Mujica e pelo coordenador dos JERGs em Crissiumal, o professor de educação física Joel Mohr Rex.

O Guia Crissiumal falou com Joel Rex no início da noite dessa sexta, onde o professor comemorou o fato do município estar próximo de ser anunciado sede, sendo que isso é fruto do bom trabalho desenvolvido pelos professores nas escolas municipais e estaduais nos últimos anos, onde as conquistas do município chamaram a atenção do estado. Inclusive, Joel explicou que a sede é escolhida entre as equipes medalhistas dos anos anteriores, onde Crissiumal no voleibol infantil feminino foi medalhista em 2017, com a equipe da Escola Rotermund.

No caso, se anunciada, a cidade de Crissiumal irá sediar as finais do voleibol masculino e feminino infantil, nos dias 10, 11 e 12 de novembro. 

Seriam utilizados para as disputas o Ginásios Municipal e o Ginásio da Escola Ponche Verde.

Em 2018 os JERGS completam 48 anos.

 

Fonte / Foto: Guia Crissiumal

Postado: Leila Ruver
Vídeos