Notícia

Clima - 08/06/2017 - Sai chuva, vem frio


Acumulado de chuva de junho já ultrapassa os 200 milímetros

Crissiumal teve nesta quinta-feira (08) o 17º dia seguido de chuva, neste período o acumulado foi de 437 milímetros, 202 deles nos oito primeiros dias de junho. No ano já são mais de 1700 milímetros de chuva, quase o dobro do mesmo período do ano passado.

Municípios vizinhos de Crissiumal registram acumulados ainda maiores, e vários deles estão em situação de emergência pelos estragos da chuva.

A chuva das últimas 30 horas em Crissiumal acumulou em média 150 milímetros, causando alagamentos, estradas bloqueadas e rios transbordando ao longo do dia.

Durante a tarde não choveu mais forte, apenas chuviscou, com a queda considerável na temperatura. Por breves momentos até mesmo o sol deu as caras.

A sexta-feira deverá amanhecer com muito frio em Crissiumal e região, menos de 5ºC. Inclusive alguns institutos de previsão indicam geada.

Se em maio e no início de junho a região não chegou a ter mais que dois dias seguidos de sol, desta vez o tempo deve firmar, com frio e sol constante entre a sexta-feira e a metade da próxima semana.

Mesmo com o final da chuva, o Rio Uruguai que vinha baixando, deverá voltar a crescer nas próximas horas, já que recebe água das chuvas do Oeste Catarinense e Norte do RS, onde também choveu forte.

Nas fotos da matéria, enviadas pelos internautas William Schroter e Guilherme Gabriel, o Rio Lajeado Grande na divisa Crissiumal / Tiradentes do Sul perto do meio dia desta quinta.

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos