Notícia

Saúde - 08/06/2017 - Informações da SMS em relação ao grupo de gestantes e grupo de combate ao tabagismo


Gestantes estiveram reunidas nesta quinta-feira

Participantes do grupo de gestantes da Secretaria Municipal de Saúde de Crissiumal receberam no encontro da tarde desta quinta-feira (08) uma bolsa personalizada.

Os grupos de gestantes se reúnem uma vez por mês junto ao Hospital de Caridade de Crissiumal, sendo o dia de referencia a primeira quinta feira de cada mês. Em cada encontro são discutidos temas relacionados à gestação, parto, puerpério e cuidados com recém-nascido.

No encontro desta quinta, a Enfermeira Helena orientou sobre vacinas, falou sobre evolução das novas vacinas, e a importância das mesmas, para a prevenção de doenças erradicadas e prazos para realização do teste do pezinho. Ainda, abordou a abrangência deste e a importância do cumprimento do calendário. Também orientou sobre possíveis reações com relação à vacina. 

A assistente social abordou sobre os direitos e deveres das gestantes, sendo estes direitos sociais, trabalhistas, pré-natal e também sobre planejamento familiar, onde inclui os métodos de contracepção definitivos ou não e formas de acesso. Paternidade e maternidade consciente. Ao término foram entregues as bolsas de gestante e lanche as mulheres presentes.

Toda as gestantes de todos ESFs estão convidadas a participar doa grupos, mesmo as que fazem pré-natal na rede particular de saúde podem participar.

 

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAUDE ABRE INSCRIÇOES PARA PRÓXIMO GRUPO DE COMBATE AO TABAGISMO

As inscrições deverão ser feitas junto ao ESF de referencia até o dia 19 de junho. Sendo que as vagas são limitadas e os encontros iniciarão no próximo dia 22 de junho, quinta feira, no turno da tarde. Aproveite a oportunidade de ficar livre deste vício que traz diversos malefícios a saúde e a vida. Cuide-se!

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos