Notícia

Agricultura - 08/06/2017 - Crissiumal participou da XIV edição da Campanha Plante Árvores Nobres


O Município realiza, também, ação de incentivo a preservação ambiental, junto às escolas

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, dia 07 de junho, no Ginásio de Esportes do município de Tiradentes do Sul, o lançamento da 14ª Campanha PLANTE ÁRVORES NOBRES.

A Campanha, realizada em conjunto com a RGE e SEMA Regional Santa Rosa-RS, em parceria com os Municípios da região, teve como objetivo estimular a comunidade a valorizar as árvores nativas. 

A equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, Pesca e Meio Ambiente de Crissiumal foi representada, no evento, pelo Engenheiro Agrônomo Herton de Oliveira, o Técnico em Agropecuária Ivair José Feil, e o motorista da Secretaria Irio Buhl, que na oportunidade realizaram a entrega do Projeto Ambiental para aquisição de mudas de árvores, as quais serão distribuídas no Município de Crissiumal. 

Um dos destaques do evento foi a linda apresentação artística dos alunos das escolas de Tiradentes do Sul, que chamou, ainda mais, a atenção de todos, para o constante cuidado com o meio ambiente e a forma de exploração sustentável.

Este ano, serão distribuídas 45.000 mudas de árvores nativas, na região; através desta ação, que vem de encontro a varias ações locais, desenvolvidas pelas pessoas que buscam a sustentabilidade.

Ainda, na tarde desta quarta-feira, o Secretário Marcos Sossmeier e o Diretor de Meio Ambiente Marlon Rex realizaram a entrega de 350 mudas de árvores nativas do Programa Plante Árvores Nobres, para a equipe diretiva da Escola Municipal de Ensino Fundamental Rotermund. As mudas fornecidas serão distribuídas, pelo educandário, aos pais ou responsáveis pelos alunos, em comemoração a Semana do Meio Ambiente, como forma de incentivo a preservação ambiental.

Marcos Sossmeier salienta que Crissiumal participou de todas as edições da Campanha Plante Árvores Nobres, da RGE, e que o Município recebeu, aproximadamente, 30 mil mudas. Sendo distribuídas para agricultores de todas as regiões do município, e assim, procurando abranger o maior número de produtores de Crissiumal.

 

Fonte/Fotos: Assessoria de Imprensa - SMDRPMA de Crissiumal

 

 

Postado: Leila Ruver
Vídeos