Notícia

Política - 08/04/2019 - Vereadores Mirins de Crissiumal tiveram nessa segunda a primeira sessão ordinária de 2019


Sessão aconteceu na Câmara Municipal

Nesta segunda-feira, dia 08 de abril aconteceu a primeira sessão ordinária dos Vereadores Mirins 2019.

Primeiramente os jovens acompanharam no plenário da Câmara de Vereadores o evento promovido pela Junta de Serviço Militar de Crissiumal, que entregou o certificado de dispensa a vários jovens Crissiumalenses.

Em seguida foi realizada a sessão, onde o vereador Eduardo Muller, representando a escola Ponche Verde, fez indicação solicitando melhorias no Cemitério Municipal. A vereadora Natalia Dudel, representando a escola Uruguai e a Vereadora Milena Wahlbrink da escola La Salle, solicitaram alteração no programa Estudou Viajou e também  a implementação da Educação Infantil nas escolas de Vila Bender, Esquina Gaúcha e Linha Brasil. O representante da Escola Rocha Pombo, vereador Djonathan Botk, solicitou providências ao município referente a colocação de mais lixeiras  nas vias públicas. E representando a escola Érico Veríssimo de Linha Brasil, a Vereadora Raquel requereu ao Conselho de Trânsito  a colocação de uma lombada  em frente a escola.

Todos os Vereadores Mirins usaram da palavra nas explicações, falando sobre os mais diversos temas  pesquisados por eles. 

“Foi sem dúvida muito gratificante ver todos se manifestar aos colegas e presentes, o que  faz  com que realmente esses jovens adolescentes no dia a dia estejam mais desinibidos e preparados para a vida em  sociedade”, destacou o presidente do Legislativo Renato Saling.    

A próxima Sessão Mirim acontece no dia 13 de maio 2019. Já estão convocados todos os vereadores e o convite também se estende a comunidade crissiumalense.

 

Fonte / Foto: Câmara de Vereadores

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos