Notícia

Clima - 08/04/2018 - RS terá segunda-feira com tarde quente, marcada por sol e nuvens


Alguns pontos podem ter chuva isolada e máximas rondam os 33°C

A segunda-feira terá sol e nuvens no Rio Grande do Sul, mas algumas áreas devem ter períodos de maior nebulosidade. Não se descarta chuva muito isolada mais ao Sul do Estado e perto da fronteira com o Uruguai.  O padrão de bloqueio atmosférico manterá o território gaúcho sob influência de uma massa de ar quente com temperatura acima do que é normal para a época do ano. O amanhecer é ameno com nevoeiro e neblina em diferentes pontos, mas aquece rapidamente com calor à tarde que tende a ser mais forte novamente no Noroeste gaúcho.

As mínimas rondam os 13°C em São José dos Ausentes e os 15°C em Caxias do Sul. As máximas, por sua vez, podem chegar a 33°C em Uruguaiana e Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 19°C e 29°C.

O RS teve um fim de semana com predomínio do sol, mas com nuvens em alguns momentos. O ar seco sobre o Estado favoreceu o tempo firme e proporcionou grande amplitude térmica. Em Santa Rosa, por exemplo, a madrugada anotou frio com mínima de 10,8ºC e a tarde teve calor de verão com uma máxima de 33,3ºC. A umidade à tarde caiu para 35%.

A primeira metade da semana será de tempo seco. São esperadas máximas de 33ºC a 35ºC nos locais mais quentes do Estado. No máximo, se espera chuva isolada no Sul gaúcho e na fronteira pela proximidade com a instabilidade no Uruguai. Entre quinta e sexta-feira uma frente fria deve avançar pelo Estado com chuva generalizada, mas nos dois dias o sol aparece em parte do território gaúcho.

 

Fonte: Correio do Povo

Foto: Guia Crissiumal

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos