Notícia

Variedades - 08/04/2018 - Projeto Cinema Para Todos levou Crissiumalenses à Praça da Matriz


Programação aconteceu na noite deste domingo

Um grande número de crissiumalenses aproveitou o tempo agradável da noite de domingo (08) e se reuniu na Praça 25 de Julho, mais conhecida como Praça da Matriz, para acompanhar o Projeto Cinema Para Todos, que apresentou os filmes curta-metragem “Lipe, vovô e o mostro” e o longa-metragem “Os Senhores da Guerra”.

O Projeto Cinema para Todos é uma realização da ADECUNG (Associação Desportiva e Cultural do Noroeste Gaúcho, através do financiamento Pró-Cultura RS (LIC) - Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Estado do Rio Grande do Sul, com o patrocínio das empresas Friolack, Lojas Becker e Cotricampo. 

Os organizadores do Projeto trouxeram para Crissiumal toda a estrutura necessária para a execução dos filmes, com tela inflável, sonorização especializada em cinema e cadeiras para público.

O filme que mais chamou a atenção da plateia, Senhores Da Guerra, narra a história verídica dos irmãos Julio e Carlos Bozano, jovens da elite gaúcha no início do século XX, cultos, unidos por profunda amizade, que se enfrentam em lados opostos na guerra civil de 1924, no Rio Grande do Sul. Ele foi lançado em 2016.

Fonte / Fotos: Guia Crissiumal

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos