Notícia

Política - 08/03/2012 - Vereadores de Crissiumal anunciam reinício das obras da ERS 305 entre Crissiumal e Horizontina


Anúncio foi feito em entrevia ao programa Metrópole Notícias

 

 

Os vereadores de Crissiumal, participantes da comissão Pró ERS 305, formadas por vereadores crissiumalenses e horizontinnses, anunciaram nesta quinta-feira, em entrevista ao programa Metrópole Notícias da Rádio Metrópole o reinício das obras de asfaltamento da ERS 305 entre Crissiumal e Horizontina.

 

Estiveram na emissora, Luiz de Rosso (PDT), Moisés Medina (PTB) e o presidente da Câmara, Evanir Kraemer (PSD). Os edis lembraram da luta pelo asfaltamento que vem de longos anos e de muitas promessas furadas. Desta vez, os vereadores garantem que é para valer, já que o vereador Luiz de Rosso participou no início da semana da assinatura da companhia SBS da retomada das obras na Secretaria Estadual de Infraestrutura, em Porto Alegre. Segundo o vereador Luiz de Rosso a SBS queria a atualização de valores do contrato por parte do governo e não estava aceitando reiniciar as obras, mas com a ameaça de outra empreiteira assumir o serviço a SBS acabou acatando os valores e assinando a retomada das obras, que deve acontecer nos próximos dias.

 

Ao longo de 2011 o Guia Crissiumal foi o único meio de comunicação presente em todas as audiências, reuniões e protestos pela retomada das obras da rodovia, relembre nas fotos abaixo alguns dos fatos:

 

Uma audiência pública lotou a Câmara de Vereadores de Horizontina no dia 28 de junho.

 

O manifesto que fechou a ponte do Rio Buricá teve centenas de participantes no dia 16 de julho.

 

Manifestantes bloquearam a ponte mais uma vez, desta vez, queimando pneus no dia 29 de agosto.

 

Fonte: Guia Crissiumal / Rádio Metrópole

Fotos: Guia Crissiumal Arquivo 

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos