Notícia

Clima - 08/01/2017 - Sol aparece em parte do RS, mas tempo segue instável na segunda-feira


Ar mais quente provoca abafamento maior e traz risco de temporais

O sol aparecerá acompanhado de nuvens nesta segunda-feira em parte do Rio Grande do Sul, com calor e muito abafamento. Desde cedo, porém, chove no Oeste e em pontos isolados de outras regiões. Ar ainda mais quente e de baixa pressão ingressará no decorrer do dia, reforçando a instabilidade.

 

A chuva atinge grande parte do Estado principalmente da tarde para a noite. A MetSul alerta para a elevada probabilidade de chuva forte a intensa com elevados volumes em caráter localizado, o que poderá gerar alagamentos, e ainda para o risco de temporais isolados que, em alguns pontos, podem ser fortes ou severos.

 

A massa de ar quente e úmido de origem tropical responsável pela instabilidade permanecerá sobre o território gaúcho até a metade da semana e antes da quarta-feira o tempo não firmará na maioria das cidades do Rio Grande do Sul. Segunda, terça e quarta repetem o padrão de abafamento com períodos de muitas nuvens, momentos de sol e calor em algumas áreas e pancadas de chuva em grande parte do Estado.

 

A chuva seguirá irregular, mas poderá vir na forma de pancadas fortes e torrenciais de curta duração em alguns pontos e com risco de temporais localizados. Centros de baixa pressão na parte central do continente irão reforçar a instabilidade no Rio Grande do Sul, o que agravará o risco de chuva intensa localizada e de temporais isolados. Entre quinta e sexta, o tempo seco predominará na maioria das cidades gaúchas com sol.

 

Crissiumal teve áreas de instabilidade passando pelo município por duas vezes, a primeira no final da tarde trouxe chuva para somente uma parte do município, na divisa com Humaitá, já a segunda e mais organizada no início da noite, trouxe chuva mais generalizada e muitos raios. A máxima do domingo na cidade foi de 34ºC durante a tarde.

 

Fonte: Correio do Povo / Guia Crissiumal

Foto: Guia Crissiumal

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos

Oficina de culinária para as cozinheiras e merendeiras das escolas municipais




Encerramento Ano Letivo 2017 Madre Paulina




Domingo - 17/12/2017 Final Copa Yucumã de Velocross

No Parque Balneário Amorim em Crissiumal.

Sexta-Feira - 29/12/2017 Baile da Cuca, Linguiça e Picadinho em Linha Principal

Fichas a venda com a diretoria a R$ 35,00 o casal. Início 21 horas.

Domingo - 18/02/2018 IX Encontro da Família Bender em Crissiumal

No CTG Estância da Saudade. Recepção pela manhã, almoço ao meio dia e boa música. Contato no fone (55)99613-9195 com Emerson Bender.