Notícia

Esportes - 07/12/2019 - Guarany de São Sebastião fica com o título dos aspirantes em Crissiumal


Foi a 6ª conquista do time de São Sebastião

O Guarany de São Sebastião conquistou na tarde deste sábado (07) o Campeonato Municipal da Categoria de Aspirantes de Crissiumal, ao vencer o Inter de Mato Queimado por 2 a 1 em jogo realizado no Estádio Rubro-Negro.

Com o atacante Bill em tarde inspirada o Guarany foi muito superior no segundo tempo, onde só não venceu por um placar mais considerável pela grande atuação do goleiro Prochedes. 

A primeira chance da partida foi do Inter. Logo a um minuto Verdão desviou cruzamento para a área, mas o goleiro Cléber defendeu. No primeiro ataque do Guarany Bill concluiu por cima aos 12 minutos. Aos 24 minutos Cléber salvou conclusões de Iago e Nativo. Dois minutos depois Cézinha acertou o travessão em um chutaço de longe, quase colocando o Inter em vantagem. Nos minutos finais da primeira etapa o Guarany cresceu na partida, aos 36 minutos Geovane chutou perto. Um minuto depois Bill roubou a bola da defensiva colorada, aplicou um drible desconcertante em um dos zagueiros e chutou colocado na saída de Prochedes, fazendo 1 a 0 para o Guarany. No último lance da primeira etapa Verdão salvou em cima da linha o que seria o segundo gol do time de São Sebastião.

Usando dos contra-ataques e com melhores condições físicas o Guarany criou boas oportunidades. Aos 23 minutos Geovane chutou pra fora. Nos dois minutos seguintes Prochedes salvou conclusões de Gabriel Feijão e Bill. Aos 29 minutos Gabriel Feijão driblou o goleiro adversário, mas concluiu para fora. Já no minuto seguinte Gabriel Feijão, o Gabigol crissiumalense balançou as redes, depois de belo passe de Bill da esquerda, o atacante concluiu para o gol, fazendo 2 a 0, marcando seu 5º gol no campeonato.

Aos 36 minutos Alex Walter driblou o goleiro Cléber, mas não conseguiu concluir, pedindo pênalti no lance. Nos minutos finais Alex acabaria expulso por reclamação. Aos 43 minutos Mila concluiu e Prochedes evitou o gol. Já nos acréscimos, aos 47 minutos Verdão diminuiu para o Inter depois de bate rebate dentro da área.

Ficha Técnica:

Inter (1): Prochedes, Cézinha (Katunho), Jacó, Verdão e Rafael Bruxel (Dudel); Nativo, Felipe (Lucas Putzke, depois Vander), Gustavo e Ivo; Iago (Cézar) e Alex Walter. Técnico Mauro Scheeren.

Guarany (2): Cléber, Lucas Oliveira, Lucas Gas (Vornei), Joel e Leonir; Luciano, Ângelo, Geovane (Luis Fernando) e Dieferson (Mila); Gabriel Feijão e Bill. Técnico Protásio Schneider.

Arbitragem: Valdemiro Hansen, auxiliado por Mario Ulsenheimer e Dari Reis.

Foi a 6ª conquista do Guarany nos aspirantes, sendo as conquistas em 2007, 2009, 2010, 2013, 2017 e 2019.

O Vasco foi o time mais displinado, Cléber do Guarany foi o goleiro menos vazado, Gabriel Feijão (Guarany) e Julio Bugs (Bangu) foram os artilheiros da competição.

Abaixo os gols do jogo (no topo o jogo inteiro em nossa transmissão ao vivo):

Oferecimento: Sonda Informática / Bar do Tobata / Vereador Renato Saling / Laboratório de análises clínicas Evida / Sicredi / Óptica Classmann Jóias.
Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos