Notícia

Variedades - 07/12/2018 - Primeiro encontro da família Flores acontecerá em janeiro em Crissiumal


Evento acontecerá em 12 de janeiro

Acontecerá no dia 12 de janeiro de 2019 em Crissiumal, o primeiro encontro da Família Flores, reunindo descendentes de João Carlos Flores (Janga) e Maria Cristina da Conceição Flores e seus filhos Bernardino, Frontino, Franquelino, Rosalino, Aldino, Arlindo, Dedé, Dodô, Malvina, Benvina, Lutivina.

Chegados em Crissiumal a partir do final dos anos 50, na década passada, oriundos das colônias velhas. Na agricultura, construíram sua principal atividade. Gente forte e trabalhadora, desbravou e formou lavouras de soja, milho, feijão, cana e batata, também se dedicou a pecuária na criação de suínos e gado. Mantiveram também pequenos comércios e se espalharam pelas localidades de Lajeado Nass, Joaquina, Teimoso e Esquina Flores, posteriormente a família se espraiou por Rio Grande do Sul, Brasil e Argentina.

O objetivo dos organizadores do evento é reunir, conhecer e integrar o maior número de componentes possíveis e reviver, contar e recontar histórias desta brava gente que contribuiu de forma positiva para o desenvolvimento de Crissiumal no início de sua colonização e fundação.

O encontro acontecerá no Salão Comunitário de Vila Planalto a partir de 8:30 horas com apresentações e jantar e após animado baile com a dupla Jeferson e Gelson. Informações pelo telefone/whatsapp 55 997190992.

 

Legenda da Foto:  Casamento de Florentino Flores, filho de Frontino Flores em Lajeado Nass, na década de 60.

Texto / Foto: Valdir Flores

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos