Notícia

AGC - 07/12/2018 - Informativo AGC do dia 07 de dezembro


Por Natasha Kopper

Melhores do Brasileirão!

Mais uma vez, o Grêmio foi um dos destaques da premiação Bola de Prata, uma das mais tradicionais do futebol brasileiro e que premia os melhores atletas do ano dentro campeonato nacional. O evento, que é organizado pela ESPN Brasil, chegou a sua 49ª edição e foi realizado na tarde desta segunda-feira, em São Paulo.

Pedro Geromel e Everton foram agraciados com o troféu como melhores de suas posições no Brasileirão de 2018. É o nono ano consecutivo que o Tricolor elege representantes. Além disso, esta foi a quarta Bola de Prata seguida recebida por Geromel, igualando o recorde de Elias Figueroa, Ricardo Rocha e Gamarra.

Pedro Geromel foi o primeiro jogador da história do Grêmio a receber quatro Bola de Prata, e em anos consecutivos: 2015, 2016, 2017 e 2018. Já Everton foi escolhido pela primeira vez. Cebolinha também concorreu a Bola de Ouro ao lado de Dudu, do Palmeiras, e Lucas Paquetá, do Flamengo.

A Seleção da Bola de Prata 2018 teve Wéverton, Mayke, Pedro Geromel, Cuesta e Renê; Dourado, Bruno Henrique, Lucas Paquetá, Everton, Dudu e Gabigol. O técnico eleito foi o campeão Luiz Felipe Scolari. A Bola de Ouro, prêmio entregue ao melhor jogador do ano, ficou com o Palmeirense Dudu.

Com Renato Gaúcho, Grêmio dá pontapé inicial em 2019 e mira reforços!

A renovação de contrato com o técnico Renato Gaúcho abre caminho para 2019 entrar definitivamente em pauta no Grêmio. Até então, o treinador se negava a analisar reforços ou apresentar suas ideias para a direção. O Grêmio não ficou parado com a negativa de Portaluppi em iniciar as projeções para a temporada que vem. Ainda que sem o aval do comandante de campo, os tricolores reduziram a lista de atletas observados e escolheram aqueles que soam mais interessantes financeira e esportivamente.  Serão entre três e cinco jogadores em condições de titularidade, e ainda há esperança de contratar ao menos mais dois para o grupo. Há lacunas já encontradas pela direção para serem atacadas no elenco, mas ainda sem o aval do treinador.  Conforme informou o UOL Esporte, o Grêmio até então agia "por conta própria" e agora apenas passará a lista de selecionados ao técnico, que poderá ou não concordar com ela.  "Vamos trabalhar muito a ideia de crédito, de pagamento a longo prazo. Ainda há jogadores detentores de seus direitos. Como fizemos com Douglas, Cortez, Geromel... É desta forma que vamos negociar os reforços do Grêmio", afirmou o presidente Romildo Bolzan Júnior. 

Parabéns aos queridos aniversariantes desta semana!

João Caneppele – 07/12

Sergio Winck – 09/12

Natasha Kopper – 13/12

Postado: Leila Ruver
Vídeos