Notícia

Política - 07/11/2017 - Indicações dos Vereadores de Crissiumal na Sessão do dia 06 de novembro de 2017


Leia na íntegra

O Vereador PAULO MOACIR HAAS solicita ao Executivo Municipal:

Que sejam construídos dois alambrados atrás das goleiras do campinho do Bairro Mirim, pois o local é muito utilizado pelas crianças daquele Bairro e adjacências para a prática de esporte e lazer, principalmente de futebol, mas a falta de um alambrado, principalmente atrás das goleiras, está causando inconvenientes entre as crianças e os moradores próximos da praça, onde o campinho está instalado, pois a bola seguidamente acaba por invadir terrenos dos vizinhos e até causar algum estrago nessas casas e nos seus jardins, razão pela qual essa simples medida da administração pública resolverá a situação, pois impedirá que a bola prossiga no seu rumo quando chutada em gol, mantendo a prática do esporte por toda aquela criançada garantida e livre de qualquer transtorno e inconvenientes.

 

O Vereador RENATO KLAFKE SALING solicita ao Executivo Municipal:

Para que o Poder Executivo Municipal realize melhorias na estrada municipal da travessa do Saueresseig, na Linha Concórdia, até o Lajeado Crissiumal, com o patrolamento, encascalhamento e a rolagem da estrada, uma vez que ela se encontra em precárias condições de trafegabilidade.

Para que o poder Executivo promova uma vistoria urgente na ponte que interliga as comunidades de Lajeado Bugre e Lajeado Engano, mais precisamente nas proximidades da propriedade do sr. Albino Bihain, pois a mesma está em péssimo estado de conservação, com sua estrutura aparentemente comprometida, o que coloca em risco a segurança e a integridade física de todos que nela transitam. A presente indicação é demanda da comunidade local, apresentada na sessão ordinária da Câmara Mirim desta segunda-feira pela Vereadora Mirim Cassandra Sabrina Beier Martins.

 

O Vereador ADEMAR MACHADO DE OLIVEIRA solicita ao Executivo Municipal:

Para que o Poder Executivo Municipal providencie o patrolamento e a rolagem da estrada municipal que liga a localidade de Vila Bender às localidades de Três Ilhas e Canhada Funda, uma vez que esta está bastante prejudicada depois das chuvas que caíram nas últimas semanas, pois embora se saiba do esforço da equipe da Secretaria de Obras, infelizmente estamos em uma época de muita chuva forte, que efetivamente tem atrapalhado os serviços e a conservação das estradas, o que exige uma maior atenção e frequência na recuperação das estradas municipais.

 

O Vereador JEFERSON ARNDT DE CARVALHO solicita ao Executivo Municipal:

Que seja providenciada a construção imediata da cobertura entre o prédio da escola e o ginásio da Escola Municipal Riachuelo de Vila Planalto, já que em dias de chuva as crianças acabam se molhando no momento em que vão ou retornam das aulas de educação física, já que o espaço existente entre esses prédios, de aproximadamente 20 metros, não tem qualquer proteção em relação a chuva, sendo esta uma demanda reiterada dos alunos e professores daquela escola.

 

Os Vereadores ELIZERIO ESPANHOL e SANDRA REJANE SCHILLING TRENTINI solicitam ao Executivo Municipal:

Que sejam instaladas câmeras de monitoramento nas partes externa e interna do Posto de Saúde (ESFs), para que seja possível um maior controle acerca dos frequentadores e atendimentos realizados pela Secretaria de Saúde, bem como colaborar com a segurança daquele local de prestação de serviço público relevante. O fato é que o monitoramento servirá tanto para o bem da Administração Pública, como para os pacientes que procuram os serviços de saúde pública municipal. 

Que seja tomada providência urgente com relação à água que escorre ao ar livre dentro dos limites do antigo Seminário São Miguel, mais precisamente na vala existente no potreiro daquela propriedade, para evitar que tal local seja foco de proliferação de mosquitos, ainda mais que estamos chegando no verão e as previsões indicam que o mesmo terá grande volume de chuvas, o que poderá agravar ainda mais a situação. O presente pedido é feito em reiteração a indicação já apresentada meses atrás, já que, embora tenha sido feito um trabalho no local pelos Agentes de Combate à Endemias, tal é só momentâneo, necessitando que seja tomada providência definitivas seja pela canalização, ou mesmo pela construção de drenagem naquele local

O Vereador ELIZERIO ESPANHOL solicita ao Executivo Municipal:

Que sejam realizadas melhorias na estrada municipal da localidade de Linha Meireles, com o patrolamento e o encascalhamento dos locais mais críticos, já que a mesma está dificultando o escoamento da produção dos agricultores locais.

Que seja providenciada urgentemente a construção da rede de água nas localidades de Cabeceira do São Vicente e Lajeado Teimoso, pois esta é uma demanda antiga dos moradores e deve ser vista pela administração municipal como prioridade, já que a água é bem essencial a vida.

Reiterando pedido anterior, seja providenciada urgentemente a pavimentação das ruas no loteamento Cristina, pois os moradores continuam sofrendo com o pó e a lama no local.

Que seja reajustado o vale alimentação dos servidores públicos municipais, aproveitando a confecção da Lei de Orçamento do ano de 2018 para contemplar esse direito básico dos servidores mediante a correção do seu valor, já que o mesmo está defasado há anos. Também, que seja reajustado os vencimentos do Servidores Públicos Municipais em índice que, no mínimo, recomponha o valor da inflação.

 

Vídeos