Notícia

Esportes - 07/11/2015 - Paulo Henrique Marques está de volta e será o treinador do Tupi na Divisão de Acesso de 2016


Acerto aconteceu durante o final de semana

Crédito da foto: Clecio Ruver / Guia Crissiumal

 

O Tupi FC confirmou durante este sábado a contratação do treinador Paulo Henrique Marques, para comandar a sua equipe da Divisão de Acesso de 2016.

 

A reunião do acerto durou cerca de duas horas e foi realizada no Clube Aquático Dourados, onde a direção acertou os detalhes financeiros e até mesmo alguns detalhes do planejamento com o treinador. Estiveram presentes os ex-presidentes Elpidio Kauffmann (2005), Élio Lampert (2006), Fabrício Canabarro (2012), Marcial Mujica Junior (2014) e Paulo Moacir Haas (atual), todos membros da atual direção.

 

Paulo Henrique começa a trabalhar imediatamente na montagem da equipe, juntamente com a direção. Segundo o Tupi a equipe será montada sem pressa, dentro das características de atletas que o clube busca, sempre respeitando as limitações financeiras de caixa.

 

A busca será por atletas sem problemas extracampo e com objetivo de crescimento profissional, o que já é marca registrada dos trabalhos de Marques, onde passou.

 

Paulo Henrique Marques comandava o time sub-19 do Inter de Santa Maria. Antes disso havia trabalhado no Veranópolis e no Palmeirense, depois de sair do Tupi em 2013, após a conquista do título da Segunda Divisão e do acesso a Série A2 do Gauchão.

 

Paulo Henrique Marques é natural de Santa Rosa, tem 50 anos, e começou a carreira como técnico de futebol em 1999, quando comandou o time júnior do Santo Ângelo. Depois de passar pelas categorias de base de outros clubes, assumiu o time profissional do Santo Ângelo em 2002 e foi quinto colocado no Gauchão. Trabalhou como coordenador de futebol profissional da Ulbra de 2003 a 2005, sendo vice-campeão gaúcho em 2004, e 2007. Como técnico, comandou Veranópolis, Santa Cruz, Bagé, Avenida, Ulbra, Guarany de Bagé, Passo Fundo, Guarany de Camaquã, Esportivo, Juventus de Santa Rosa e Palmeirense. Como jogador, o treinador do Tupi foi lateral esquerdo e defendeu Inter de Santa Maria, São Borja, Dínamo, Santo Ângelo, São José de Cachoeira e Oriental de Três de Maio.

 

No Tupi, Paulo Henrique Marques foi responsável por comandar a equipe em 2012, em sua volta ao profissionalismo, depois de 6 anos com o departamento de futebol fechado. Em 2013 conquistou o título mais importante da história do clube, a Segunda Divisão, onde virou ídolo do torcedor rubro-negro, sendo carregado pelos torcedores (foto abaixo).

Crédito da foto: Leila Ruver / Arquivo Guia Crissiumal

 

O treinador comandou o Tupi em 32 jogos, obtendo 17 vitórias, 7 empates e 8 derrotas, com 60% de aproveitamento. Neste período o Tupi perdeu apenas uma vez em Crissiumal.

 

A apresentação do elenco rubro-negro para 2016 deverá acontecer na segunda metade do mês de janeiro.

 

Fonte: Guia Crissiumal

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos