Notícia

Geral - 07/08/2018 - Profissionais da Abemec participam de Capacitação da Rede de Proteção da Criança e Adolescente de Crissiumal


O Encontro foi ministrado pela Palestrante Sra. Sônia B. Arries Cassel, Psicóloga

Na última sexta-feira (03/08) a Equipe de Profissionais da ABEMEC, participaram do 1º Encontro de Capacitação da Rede de Atendimento da Criança e Adolescente de Crissiumal, proporcionada através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (COMDICA) para os segmentos de atendimento a este público, com objetivo de fortalecer a articulação da Rede de Atendimento e qualificar os serviços prestados.

O Encontro foi ministrado pela Palestrante Sra. Sônia B. Arries Cassel, Psicóloga residente em Ijuí/RS. Na oportunidade foram abordados os seguintes temas: 

- Conhecendo a rede de atendimento a criança e ao adolescente, o qual oportunizou o conhecimento dos segmentos que fazem parte da rede, bem como os profissionais que atuam em cada órgão, facilitando a articulação na prestação de serviços.

- Ética profissional na relação com os sujeitos: equipe e usuários, que abordou as formas de abordagem no trabalho, bem como, a postura profissional necessária para cumprir com as atribuições e competências profissionais.

- Cuidados para Evitar o Adoecimento mental do Trabalhador, sendo abordadas as formas de prevenção do adoecimento profissional, onde foram apresentados subsídios para criar estratégias de prevenir o adoecimento, que muitas vezes é oriundo da sobrecarga de funções e demandas de trabalho.

A Capacitação será realizada mensalmente para a Rede de Proteção dos Direitos das Crianças e Adolescentes, onde os profissionais da Entidade ABEMEC, terão a oportunidade de participarem, qualificando assim, os serviços prestados para o público atendido. 

Postado: Leila Ruver
Vídeos