Notícia

Saúde - 07/08/2018 - Pediatra Dra. Alexandra Bastos esclareceu dúvidas sobre amamentação em evento da SMS


Evento foi realizado nas dependências do Posto de Saúde

A Secretaria Municipal da Saúde de Crissiumal realizou nesta terça-feira, dia 7 de agosto, um encontro, em alusão à Semana Mundial de Incentivo ao Aleitamento Materno, “Agosto Dourado”. A ação tem como foco à prevenção de doenças e a garantia da segurança alimentar para o bebê. O evento foi realizado nas dependências do Posto de Saúde.

Estiveram presentes, a Pediatra Dra. Alexandra Bastos, a secretária municipal de saúde Suelen Cocco, enfermeiras do Hospital de Caridade de Crissiumal, funcionárias da secretaria de saúde de Crissiumal, gestantes e pais.

Durante o evento aconteceu uma exposição de fotografias das mamães com seus filhos e desenhos feitos pelos alunos das turmas do Pré II turnos manhã e tarde, da EMEI Rotermund, que desenharam sobre a Releitura das Obras de Romero Britto “Família, Amor e Carinho”.

O evento consistiu numa roda de conversa, onde foram tirada dúvidas dos presentes com os profissionais, sobre amamentação e cuidados com os bebes. Algumas mães expuseram as suas experiências com os demais presentes.

Assista abaixo um pouco do que falou a Pediatra durante o evento:

Mais fotos: http://guiacrissiumal.com.br/galerias/Semana-Mundial-de-Incentivo-ao-Aleitamento-Materno

Fonte/foto: Guia Crissiumal

 

Postado: Leila Ruver
Vídeos