Notícia

Esportes - 07/08/2011 - Após quatro jogos sem vencer, Inter reencontra os três pontos e derrota o Cruzeiro


Veja os gols

Após quatro jogos sem vitória, o Inter reencontrou o caminho dos três pontos. Na tarde deste domingo, o time fez 3 a 2, de virada, no Cruzeiro no Beira-Rio, quebrando um tabu de quarto partidas sem derrotar a equipe mineira.

O time mineiro saiu na frente. Anselmo Ramon abriu o placar. Os gaúchos conseguiram a virada em dois gols de bola parada. D’Alessandro empatou de pênalti. Aos 39min, Andrezinho fez o segundo gol em cobrança de falta. O Inter não marcava de falta desde a vitória por 3 a 2 sobre o Corinthians, no Brasileirão de 2010, com o próprio meia.

Na segunda etapa, Damião, de cabeça, marcou o seu 28º gol em 2011. Leandro Guerreiro ainda fez o segundo gol do Cruzeiro.

Foto: Mauro Vieira

O time gaúcho quebrou outras sequências negativas. Além de voltar a vencer, o Inter voltou a marcar depois de duas partidas (Atlético-GO e Fluminense). No Beira-Rio, os colorados também não tinham conquistado os três pontos nos dois últimos confrontos (São Paulo e Atlético-GO).

Na próxima quarta-feira, o Inter começa a luta pelo bicampeonato da Recopa. Na Argentina, a equipe enfrenta o Independiente pelo jogo de ida da decisão.

Primeiro tempo

O Inter entrou no jogo modificado, não só em relação aos atletas, mas também no esquema. O criticado 4-5-1 foi trocado pelo 4-4-2. Dellatorre iniciou o jogo como companheiro de Leandro Damião. E a mudança surtiu efeito. O atacante, logo no primeiro minuto, avançou pela esquerda. O jogador tocou para Fabrício, que chutou, mas a bola saiu pela esquerda do gol de Fábio.

O Cruzeiro não ficou inibido com o lance colorado. Aos 5 minutos, Vitor avançou pela direita com liberdade. Na entrada da área, arriscou o chute rasteiro. Muriel segurou firme. O time mineiro permaneceu no ataque. Marquinhos Paraná tentou o arremate da intermediária. A bola saiu por cima.

Foto: Mauro Vieira

Os gaúchos, apesar da mudança no esquema, mantiveram o estilo de jogo. A equipe priorizava a posse de bola e a troca de passes. Aos oito minutos, Fabrício encontrou Leandro Damião na área. O camisa 9, dentro da pequena área, tentou a virada, mas o chute foi para fora. O Inter seguiu pressionando. Dois minutos depois, Nei tocou para D'Alessandro. O argentino cortou um defensor do time mineiro e chutou forte. A bola saiu por cima, levando perigo ao gol de Fábio.

Embora melhor em campo, o Inter sofreu um castigo aos 12 minutos, quando Wallyson, melhor jogador do Cruzeiro na primeira etapa, cruzou pela direita. Muriel tentou segurar, mas foi atrapalhado pelo sol. O camisa 1 colorado acabou soltando. Anselmo Ramon, bem posicionado, só teve o trabalho de colocar de cabeça para o fundo das redes.

O gol não abateu a equipe de Osmar Loss. Três minutos após o gol mineiro, Elton aproveitou um cochilo da zaga adversária. O chute saiu rasteiro e Fábio colocou para escanteio. Na cobrança, Índio cabeceia, mas a bola foi para fora.

O Inter seguiu pressionando. Aos 18, Leandro Damião realizou grande jogada pela direita. O camisa 9 encontrou D'Alessandro, que chutou pela direita, obrigando Fábio a colocar para escanteio. Após a cobrança, o argentino foi puxado, dentro da área, por Gilberto. O árbitro Wilton Pereira Sampaio não titubeou e marcou o pênalti. O camisa 10 colorado, que havia desperdiçado no meio da semana diante do Fluminense, desta vez, não errou. El Cabézon bateu no canto esquerdo de Fábio, que pulou para o direito, empatando o jogo.

Foto: Mauro Vieira

A partida continuou aberta. Aos 27 minutos, Wallyson driblou Fabrício e tentou o arremate. O chute saiu por cima do gol de Muriel. Nove minutos depois, Nei fez bela jogada pela direita. Após cortar um zagueiro do Cruzeiro, chutou de esquerda. Fábio conseguiu colocar para escanteio.

Aos 38, Dellatorre deu um passe para Damião, que não conseguiu ficar com a bola. O camisa 9 não desistiu do lance e, quando a retomava, sofreu falta de Naldo. Andrezinho cobrou, ninguém do Cruzeiro afastou e a bola morreu no canto esquerdo de Fábio.

Segunda etapa

O Inter voltou para o segundo tempo da mesma forma que terminou a primeira etapa: buscando o gol. Logo aos 15 segundos, Dellatorre, pela esquerda, conseguiu um escanteio. Na cobrança, Índio, sem marcação, tentou de cabeça, mas mandou por cima do gol.

No minuto seguinte, D'Alessandro deixou Dellatorre dentro da área. O atacante chutou rasteiro e Fábio ficou com a bola. O Cruzeiro tentou sair de trás. Montillo, pela esquerda arrematou cruzado e rasteiro. Ortigoza chegou atrasado e não conseguiu completar.

Aos 6, Nei tocou para Dellatorre. O atacante não conseguiu dominar e perdeu a bola, mas o Inter conseguiu recuperá-la. Damião tocou na entrada da área. Andrezinho e Dellatorre disputaram a jogada. O meia chegou antes e chutou. Fábio segurou firme.

Foto: Mauro Vieira

Se o Inter foi superior nos primeiros 45 minutos, os mineiros estavam melhores na segunda etapa. Aos 11 minutos, Leandro Guerreiro arrematou de fora da área. Muriel ficou com ela. O Cruzeiro seguiu pressionando. O ex-volante colorado foi derrubado por D'Alessandro, que levou cartão amarelo. Como foi o terceiro, o argentino está fora da partida contra o Bahia, no próximo final de semana, na Arena Pituaçu.

Três minutos depois, Gilberto chutou forte, de fora da área. Muriel fez uma linda defesa. No rebote, Ortigoza quase guardou, mas o goleiro colorado realizou outro milagre, mandando para escanteio. Aos 16 minutos, Anselmo Ramon colocou para o fundo das redes, mas o árbitro deu impedimento em lance duvidoso.

D'Ale, que foi o destaque da primeira etapa, não apresentava o mesmo futebol. Então, foi a vez de o 10 mineiro aparecer. Montillo, compatriota de El Cabézon, era o melhor nome do 45 minutos finais.

Aos 26 minutos, o Inter levou perigo ao gol de Fábio. Damião tocou de calcanhar para D'Ale. O gringo chutou rasteiro, mas foi para fora. Dois minutos depois, D'Ale fez o que se espera dele. O camisa 10 cruzou a bola na cabeça do centroavante, que não perdoou. Damião, na sua especialidade, de cabeça, mandou para o fundo das redes.

Quando a partida parecia definida, o Cruzeiro marcou o segundo gol. Aos 36, Montillo bateu falta perfeita. Leandro Guerreio, no meio da zaga colorada, colocou para o fundo das redes. Aos 46, o Inter escapou do empate. Vitor entrou livre, mas mandou na trave. Após o árbitro terminar a partida, Gil foi reclamar e levou o vermelho.


Ficha da partida

Inter: Muriel, Nei, Bolívar, Índio e Fabrício; Elton, Glaydson, Andrezinho e D’Alessandro (João Paulo); Dellatorre (Zé Mário) e Leandro Damião (Jô)
Técnico: Osmar Loss

Cruzeiro: Fábio; Vítor, Gil, Naldo e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marquinhos Paraná, Montillo e Gilberto (Bruninho); Anselmo Ramon e Wallyson (Ortigoza)
Técnico: Joel Santana

Cartões amarelos: Gilberto, Gil, Leandro Guerreiro e Ortigoza (Cruzeiro), Fabrício, Damião, Andrezinho, D’Alessandro (Inter)
Cartões vermelhos: Gil (Cruzeiro)
Gols: Anselmo Ramon e Leandro Guerreiro (Cruzeiro), D’Alessandro, Andrezinho e Damião (Inter)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Auxiliares: Marrubson Mello Freitas e João Sousa Paulo Neto
Estádio: Beira-Rio
Hora: 16h

 

CLICESPORTES

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos