Notícia

Política - 07/07/2015 - Roberto Bergmann e Elisio Antônio Eckert, Prefeito e Vice eleitos de Crissiumal, foram diplomados e tomaram posse nesta terça-feira


Sessão Solene foi realizada na Câmara Municipal

Crissiumal teve uma terça-feira histórica. Neste dia 07 de julho de 2015, Roberto Bergmann (PMDB) e Elisio Antônio Eckert (PSB) foram diplomados e tomaram posse como Prefeito e Vice de Crissiumal, na primeira eleição fora de época realizada pelo Município.

 

Depois da cassação dos eleitos de 2012, Walter e Zorzo, Renato Saling assumiu como Prefeito de março até hoje, quando Beto e Magrão foram oficializados como mandatários do Município, em virtude de sua vitória nas eleições de 14 de junho, onde tiveram 4.738 votos (54,12%), contra 4.017 (45,88%) dos seus adversários.

 

Nesta terça-feira, primeiramente aconteceu a Diplomação, realizada pelo Juiz Eleitoral Diego Dezorzi no Fórum do Município.

 

Em seguida, em Sessão Solene comandada pelo Presidente do Legislativo Marcos Sossmeier, Beto e Magrão foram empossados, na Câmara Municipal de Vereadores.

A Sessão contou com a presença dos Vereadores de Crissiumal, dos dois eleitos, do Delegado de Polícia William Garcez, do Comandante da Brigada Militar de Crissiumal Tenente Paulo André Kals e do representante do Ministério Público de Crissiumal Alexandre Eiras. O Prefeito em Exercício Renato Saling participou da Cerimônia de Diplomação, mas não pode estar na Solenidade de Posse em virtude de problemas de saúde em sua família.

 

Depois do juramento, em seu primeiro discurso Roberto Bergmann manteve o discurso das visitas da campanha, destacando a continuidade do trabalho da Administração, compartilhando as ações com a população, procurando ações conjuntas, fazendo um trabalho diferenciado, deixando de lado questões políticas e pessoais. “Os atritos políticos se estenderam nas famílias, no funcionalismo público e isso terá que acabar, precisamos pensar na coletividade, precisamos nos abraçar, nós somos gente, precisamos nos acertas conversando”, destacou o novo Prefeito de Crissiumal.

Roberto Bergmann, o Beto, tem 44 anos, nasceu em Padre Gonzales, interior de Três Passos. Trabalhou como Agricultor durante vários anos e atualmente é servidor publico na Área da Educação, na Escola Técnica Estadual Celeiro (ETEC). Na vida política foi o vereador mais votado na ultima Eleição Municipal, sendo Presidente da Câmara por dois anos, período onde assumiu a Prefeitura Municipal por 30 dias em 2013. Atualmente está finalizando Curso Superior em História.

 

Elisio Antônio Eckert, o Magrão, tem 50 anos, é natural de Crissiumal, reside na localidade de Vista Nova, Crissiumal por mais de 40 anos, trabalhou na lavoura. Mais tarde ingressando no ramo de vendedor de bebidas onde permanece até hoje. Há muitos anos é funcionário da empresa Comércio de Bebidas Celeiro de Crissiumal. Tem longa experiência política, estando em seu 3º mandato como vereador no Legislativo Municipal pelo partido do PSB. No último pleito foi o 2º vereador mais votado entre os vereadores dos diferentes partidos.

 

 

Créditos: Guia Crissiumal

 

Postado: Leila Ruver
Vídeos

Tamoio x Atlético Horizontina




Tupi x União 2019




Sábado - 30/03/2019 Almoço na cancha de bocha de Celso Waechter

Cardápio: Polenta com molho de frango caipira, galeto e saladas. Todos devem levar talheres

Domingo - 14/04/2019 Festa de colocação de faixas do Cruzeiro de Lajeado Crissiumal

Jogos de futebol sete pela manhã. Almoço ao meio dia. Reunião dançante com ingresso livre na parte da tarde.