Notícia

Variedades - 07/07/2011 - Informações do Gemp no Canadá


O céu dos bailarinos é aqui!

Na manhã desta quinta-feira, através do Repórter Fabrício Canabarro, da Rádio Metrópole, recebemos o diário do Gemp no Canadá desta quarta-feira, 07/07. Confira o que escreveu o Diretor da companhia, Leandro Rupp:
 

Amanhecemos menos cansados, as 10:00 horas e começou nossa aula com a equipe de uma famosa cantora e musica do Canadá, Florence K, ainda não a conhecemos, mas sabemos que ela adora música brasileira, minha missão é coreografar uma musica brasileira que ela vai cantar e tocar ao piano, no final do espetáculo.

É diferente coreografar sob encomenda e com uma equipe de pessoas observando, eles querem que os bailarinos brasileiros interajam com a cantora. Ao meio dia ensaiamos uma parte de nossas coreografias, passagem de palco, etc. Cada delegação tem uma tarde livre durante o festival, a nossa foi hoje, com as bicicletas disponibilizadas para os bailarinos, passeamos pela cidade, uniformizados, logo éramos reconhecidos pelas pessoas que cuidavam de seus belos jardins... que cidade esta Drummondville!

No centro, jogamos xadrez com peças gigantes, que estão na praça principal da cidade, teve também sorvete e passeios e depois uma suave aventura: com caiaques, no rio que marca uma das divisas da cidade, andamos pelas águas deste imponente rio. Que linda tarde, sol pleno, alegria plena.

As 18:00 Hs, aventura radical, uma equipe de motoqueiros que oferecem um passeio turístico pela cidade, em motos, (Harley Davidson) e sobre duas rodas, com 9 motos, por 30 minutos, pudemos conhecer mais de Drummondville (foto abaixo).

Hoje, também chegaram as delegações do Peru, da Argentina, México e Índia, entre latinos, agora somos a maioria, mas amanha a situação mudará significativamente.
 

Encerramos o dia com mais um ensaio noturno.

Também conversamos novamente com Cleomar Schwingel, que acompanha a delegação e nos passou algumas informações. Nesta quinta-feira o festival começa para valer, que as equipes estão pelo corredores do alojamento arrumando os últimos detalhes e principalmente o figurino. Segundo ele o palco é excepcional, o melhor que o grupo já se apresentou até hoje. E que o grupo aguarda com emoção a estréia hoje, com todos vestindo as cores do Brasil.

Informações: Leandro Rupp, Fabrício Canabarro e Cleomar Schwingel.
Fotos: Cleomar Schwingel

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos

I Corrida Pela Saúde




I Encontro de Mulheres Empreendedoras




Sábado - 21/11/2020 26ª Prost Fest

Baile de Sol a Sol. Muitas Atrações e novidades.