Notícia

Saúde - 07/06/2019 - HCC e LEO Clube realizaram campanha de coleta de sangue nesta sexta-feira


Cerca de 60 doadores participaram da doação

Hospital de Caridade, LEO Clube e Hemocentro de Santa Rosa realizaram nesta sexta-feira (07) mais uma campanha de coleta de sangue junto ao HCC.

Cerca de 60 doadores participaram doando seu sangue voluntariamente.

Após a triagem dos doadores e do processo de coleta de sangue, este material passa por um processo chamado Centrifugação, onde são separados os componentes. Ele é dividido basicamente em: Concentrado de hemácias, Concentrado de plaquetas, Plasma e Crioprecipitado.

São estes componentes que serão transferidos aos pacientes que necessitarem futuramente, de acordo com cada caso e situação. É por isso que em cada doação de 450 ml de sangue, o doador pode salvar até três vidas, pois seu sangue é fracionado e cada pessoa pode receber um pouquinho dele.

Cada doador recebeu um lanche doado pela Padaria Quality.

Para ser um doador é necessário: - Estar em boas condições de saúde; - Ter entre 16 e 65 anos (menor de idade deve estar acompanhado por pai, mãe ou responsável); - Pesar no mínimo 50kg; - Estar alimentado; - Estar descansado; - Não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 48h; - Apresentar documento original com foto. 

O LEO Clube também está ajudando o HCC na divulgação do US, evento criado com intuito de ajudar entidades, onde o primeiro passo é ajudar o Hospital de Caridade de Crissiumal. A promoção é do LEO Clube Crissiumal e da TheNight. Será no dia 20 de Julho, um sábado, no CTG Estância da Saudade, palco de grandes encontros e festividades crissiumalenses. Os artistas que animarão a noite serão: Germano Fogaça, com toda sua criatividade, talento e irreverência, trazendo o melhor do sertanejo junto à sua banda extremamente qualificada. Danni Martin, DJ que comanda as pick-ups com todos os estilos musicais, mantendo alto nível em todas as apresentações. Ele conta com participações ano após ano no Planeta Atlântida e recentemente no Villa Mix. Feiten DJ, conhecido em toda região, será responsável pela abertura do evento. Ingressos a preços populares à partir da quarta-feira, com membros do LEO Clube Crissiumal.

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos