Notícia

Educação - 07/06/2019 - Escola Rocha Pombo completou 80 anos nessa sexta-feira


Aniversário foi comemorado com diversas atividades

A Escola Estadual de Ensino Médio Rocha Pombo de Crissiumal comemorou nesta sexta-feira, 07 de junho, 80 anos de sua fundação oficial.

Para marcar a data, direção, professores, alunos e funcionários, fizeram durante a manhã e tarde, uma Hora Cívica nas dependências da escola.

Durante o momento, a diretora Roseli Vianna deu as boas vindas aos presentes e falou da importância da data e da grandiosidade em fazer 80 anos, que muitas pessoas passaram pela escola e que com certeza obtiveram sucesso através do que aprenderam nesse educandário. Em seguida, foi apresentado o histórico, com fotos e informações. Alunos realizaram apresentações, foi executado o Hino Oficial da escola e também foi dado um abraço simbólico na escola como forma de agradecimento por todos esses anos de aprendizado.

A escola iniciou suas atividades em 1936, 1937 e 1938, como escola particular. Havia apenas um professor para atender todas as turmas, o Sr. Ervino Grielh. O prédio onde funcionava a Escola era de madeira e foi construída pela firma Dahne Conceição, é o local onde atualmente reside a família de Dário Thomé. Ocupavam-se duas salas de aula.  As primeiras professoras foram Nanci Costa Saraiva e Celina Barcelos da Silva. No dia 07 de junho de 1939, a Escola teve seu decreto de criação, sendo ele de nº 7.814 da Lei 1202, como Escola Estadual com denominação de Grupo Escolar de Crissiumal. 

Atualmente a escola tem em sua direção a professora Roseli da Rosa Vianna, Vice-diretora Elisandra Hubner Kroetz e Rosani Ines Klunk Queiroz, atende cerca de 250 alunos e trabalha com 36 profissionais entre direção, professores e funcionários. 

Parabéns Escola Rocha Pombo pelos seus 80 anos em prol da comunidade crissiumalense. 

Fonte e fotos: Escola Rocha Pombo

Mais fotos clicando aqui.

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos