Notícia

Saúde - 07/04/2020 - Sicredi realizou a entrega oficial de 140 mil reais do Fundo Social ao Hospital de Caridade de Crissiumal


Entrega aconteceu na sala de reuniões do HCC

Durante a manhã dessa terça-feira (07/04) o Guia Crissiumal acompanhou a entrega oficial de 140 mil reais, doados pelo Sicredi através do Fundo Social, ao Hospital de Caridade de Crissiumal.

Estiveram presentes ao ato de entrega os gerentes das unidades do Sicredi de Crissiumal, Luis Kroetz e Pérsio Schweig, o superintendente do HCC Rafael Brackmann, Jaime Rex e Vanderlei Camara membros da diretoria do HCC. A entrega aconteceu na sala de reuniões da entidade.

O projeto apresentado pelo hospital para receber o recurso, foi: Estruturação para enfrentamento da COVID-19.

Com o valor foram adquiridos: 01 usina de oxigênio, 02 carros maca de altura regulável, 03 suportes para hamper inox, 34 suportes para soro inox, 35 escadinhas 2 degraus em inox, 02 tapetes pé diluvio de 1,40 x 1,00, 05 tapetes pé diluvio 1,00 x 0,80 e 01 carro container. 

A usina dará ao Hospital de Caridade de Crissiumal, a capacidade de produção de oxigênio sem depender de fornecimento externo, esse insumo será vital para o suporte dos internados, também reforçará a estrutura de materiais utilizados nos atendimentos.

Destaca-se que esses equipamentos estarão disponíveis para todos os atendimentos no hospital.  A previsão é de a usina esteja em funcionamento nos próximos 20 ou 30 dias.

Desde sempre o Sicredi faz a diferença na comunidade, com o auxílio de diversas entidades de grande importância. Desde 2017 inúmeros projetos foram contemplados através do Fundo Social, que neste ano terá seus recursos aplicados exclusivamente em projetos de saúde.

Fonte / Fotos: Guia Crissiumal
Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos