Notícia

Geral - 07/02/2018 - Terceira Colônia de Férias ABEMEC continua promovendo atividades diferenciadas para as crianças e adolescentes


Confira!

Nesta semana foram realizadas Pintura de Rosto e Caça ao Tesouro com as crianças de 04 e 05 anos através do Atendimento Educacional no Turno Inverso Escolar.

Já com as crianças e adolescentes de 06 a 17 anos foram realizadas através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) aulas de natação e Passeios no Município de Sede Nova.

Sendo realizada no Município de Sede Nova visita à Casa Holandesa, a qual é um ponto turístico que nos remete a cultura holandesa, a casa tem traços típicos da cultura. Segundo a proprietária todos os detalhes foram pensados por ela, a família também possui uma pequena trilha ecológica, sendo que no percurso da trilha existem placas com nomes de pessoas, de acordo com proprietária cada Pitangueira plantada no percurso é em homenagem a uma pessoa, a mesma relatou que já homenageou familiar, amigos e demais pessoas que lhe pediram.

Foi realizada ainda visita ao Sítio do Juares em Monte Belo, Sede Nova, no local as crianças e adolescentes ouviram do proprietário do sítio o relato dos motivos que lhe fizeram transformar sua propriedade em um espaço de visitação, sendo que o mesmo destacou que seu principal objetivo é conscientizar as pessoas da importância de preservarmos a natureza. Juares ressaltou ainda que as crianças e adolescentes tem a capacidade de transformar o mundo em um lugar melhor. As crianças e adolescentes realizaram caminhada em trilha ecológica, visita ao museu da propriedade e demais construções do sítio.

 

Postado: Leila Ruver
Vídeos