Notícia

Política - 06/11/2018 - Vereadora Sandra Trentini faz indicação para que o Município possibilite atendimentos em ginecologia e obstetrícia junto ao HCC


Indicação foi apresentada na Sessão Legislativa dessa segunda-feira

Durante a Sessão Legislativa da Câmara de Crissiumal da última segunda-feira (05), a vereadora Sandra Rejane Schlling Trentini, do PC do B, apresentou uma indicação ao prefeito municipal na área da saúde.

A vereadora quer que o Município se sensibilize com a situação dos atendimentos na área de ginecologia/obstetrícia, para que tais atendimentos voltem a ser realizados no Hospital de Caridade local.

Entre os argumentos utilizados pela vereadora está o de que inclusive os médicos Dr. Glicério e Dr. Rosa já se disponibilizaram para assumir tal demanda a nível local, o que evitaria os encaminhamentos e transferências de pacientes para outras cidades, situação que segundo a vereadora não só gera mais custo ao Município, como coloca em risco a saúde e a própria vida das gestantes e de seus filhos.

Ainda, com a alteração proposta pela vereadora poderia o Município utilizar os 15 mil reais mensais passados ao Hospital Santo Antônio de Tenente Portela para bancar os atendimentos em Crissiumal através do CISA (Consórcio Intermunicipal de Saude).

“Certa do atendimento dessa demanda, já que nesse ano vimos a vultuosa quantia de 400 mil reais oriundas de emendas parlamentares que deveriam ser destinadas a ABEMEC e ao HCC sendo incluídas no orçamento da Secretaria Municipal de Saúde, temos certeza de que recursos necessários não faltarão”, finalizou a vereadora.

Postado: Leila Ruver
Vídeos