Notícia

Cultura - 06/10/2019 - Escritor Ari Heck indicado para a Academia Rio-Grandense de Letras


Ari Heck poderá se tornar o primeiro imortal de Boa Vista do Buricá

O escritor boa-vistense Ari Heck poderá se tornar o primeiro imortal da região. Sim, no dia último dia 26 a Academia Rio-Grandense de Letras divulgou a lista dos 18 escritores indicados para ocupar a Cadeira nº 8 da Academia, que tem como patrono José Teodoro de Souza Lobo e que restou vaga por ocasião do falecimento de seu último ocupante, o jornalista Raul Moreau Neto, em 06 de outubro de 2016.

A escolha ocorrerá no dia 31 de outubro em Assembleia Geral que será realizada às 15 horas, na sede da Academia em Porto Alegre.

Para o escritor Ari Heck, “o simples fato de constar numa seleta lista como esta, já é motivo de orgulho. É o reconhecimento pelo meu trabalho literário com 5 obras publicas, além do trabalho literário desenvolvido com jovens e adolescentes”.

A lista dos indicados é a seguinte:

1. Adão Wons

2. Adriano Luís Turelli Spezia

3. Ari Heck

4. Carlos Giovani Delevati Pasini

5. Célia Silva Jachemet  

6. Christian David

7. Daniel Wolff

8. Eliane Tonello

9. Felipe Daiello

10. Iara Almansa Carvalho

11. Iva da Silva

12. Ivanor Irineu Ferronatto

13. Izabel Eri Diehl de Camargo

14. João Marcos Adede y Castro

15. José Alberto Wenzel

16. José Pio Rodrigues Furtado

17. Renato Sastre Pratini

18. Roberto Schmitt-Prym

Ari Heck tem os seguintes livros publicados: O que é ser jovem?, Poemas sem preconceito, A trajetória de um lutador, Pé na estrada: uma aventura sem limites e Arizinho: um jogador muito especial. Além de inúmeros artigos publicados em diversos jornais e sites.

Embora, com todo esse vasto currículo literário, o escritor Ari Heck nunca participou de Feira do Livro em Boa Vista do Buricá, mas quase todas as suas obras foram lançadas na cidade.

O escritor boa-vistense conclui dizendo que “devemos acreditar nos nossos sonhos, porque quando estudava na Escola Barão do Rio Branco em Boa Vista sonhava um dia publicar um livro, depois outro, depois mais um e quem sabe um dia ser lembrado para ocupar uma cadeira na Academia. Hoje o sonho está realizado e todos os boa-vistenses sabem o quanto sofri na infância. Isso mostra que o ensino é fundamental para rompermos as barreiras”.

Assessoria de Imprensa.

Postado: Leila Ruver
Vídeos