Notícia

Saúde - 06/08/2018 - Secretaria da Saúde de Crissiumal promoverá roda de conversa sobre amamentação, nesta terça-feira


A amamentação é a base da vida

A Secretaria Municipal da Saúde de Crissiumal realizará nesta terça-feira, dia 7 de agosto, um encontro, em alusão à Semana Mundial de Incentivo ao Aleitamento Materno (que ocorre de 1 a 7 de agosto), com as gestantes do município; com as mães que estão amamentando e com os pais, que são tão importantes nesse momento. A ação tem como foco à prevenção de doenças e a garantia da segurança alimentar para o bebê.

A amamentação é a base da vida. Amamentar é importante para o desenvolvimento do bebê e para a sua relação com a mãe. Todo leite materno é forte, nutritivo e protege contra várias doenças. É uma recomendação universal, pois proporciona o pleno equilíbrio, levando a todos os bebês a um bom começo de vida. O aleitamento materno exclusivo favorece a saúde, o bem-estar e a sobrevivência das mulheres e crianças em todo o mundo. Amamentar não é só matar a fome, é dar nutrição e saúde ao bebê. Entre os benefícios do aleitamento materno para o bebê estão a redução da obesidade, do diabetes, dos problemas gastrointestinais e alergias. 

O encontro terá início às 18 horas, na sala de espera da ESF 1 e 2, e contará com a presença da médica pediatra, Dr. Alexandra Bastos, a qual irá desenvolver um bate-papo interativo, onde serão esclarecidas dúvidas e repassadas muitas dicas importantes sobre a amamentação. Ainda, haverá exposição de fotografias das mamães com seus filhos e sorteio de brindes. 

Por: Andréia Cristina Queiroz – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Crissiumal

Postado: Leila Ruver
Vídeos