Notícia

Educação - 06/08/2018 - Câmara Mirim de Crissiumal visitou instalações do CITEGEM


Visita aconteceu nessa segunda-feira

Na manhã desta segunda-feira, dia 06/08/2018, os integrantes da Câmara Mirim de Crissiumal estiveram visitando o CITEGEM (Consórcio Intermunicipal de Gestão Multifuncional), com o intuito de agregar conhecimento da forma de reciclagem do lixo. 

Os vereadores mirins foram recebidos pela Engenheira Florestal Luma Tjada, que prontamente mostrou toda a estrutura do complexo CITEGEM.

Diariamente o CITEGEM recebe em torno de Quarenta toneladas de lixo, oriundas dos doze municípios que fazem parte do consórcio. 

Atualmente quarenta funcionários trabalham nas instalações, que segundo Luma não são suficientes para todo o processo de reciclagem, além disso Luma colocou de que o custo operacional é bastante elevado e também citou a falta de máquinas e equipamentos para realização de todo processo de tratamento adequado do lixo.

Atualmente o CITEGEM tem como Presidente o Prefeito de Campo Novo Antonio Sartori, e atende mais de oitenta mil pessoas na região celeiro. Os jovens Edis tiveram uma verdadeira aula sobre meio ambiente e a separação e coleta de lixo. E fica a dica: Separe sempre o lixo seco do lixo orgânico. 

Os Vereadores Mirins voltam a se reunir em Sessão, no dia três de setembro na Câmara de Vereadores.

A comitiva crissiumalense foi acompanhada pelo vereador Renato Saling e professores.

 

Fonte / Foto: Câmara de Vereadores

Postado: Leila Ruver
Vídeos