Notícia

Esportes - 06/07/2011 - Grêmio perde para o Cruzeiro pelo brasileirão


Montillo marca dois e Cruzeiro derrota o Grêmio na estreia de Julinho Camargo

 

Grêmio e Cruzeiro fizeram um jogo pouco movimentado em Sete Lagoas na noite desta quarta-feira. A partida, que marcou a estreia de Julinho Camargo no comando do Tricolor, foi decidida pela qualidade de Montillo. Em dois belos chutes, aos 26min do primeiro tempo e aos 9 do segundo, o argentino deu a vitória de 2 a 0 para a o time mineiro.

Com a derrota, o Grêmio fica parado nos oito pontos, apenas um acima da zona de rebaixamento. Já o Cruzeiro chegou aos 12. Na próximo domingo, o Tricolor recebe o Coritiba no estádio Olímpico às 16h. Já a Raposa, no sábado, às 19h30min, viaja a capital paulista enfrentar o São Paulo no Morumbi.

O jogo

Diferente do esperado, Julinho Camargo não armou a equipe com duas linhas de quatro para sua estreia no comando do Grêmio. O time entrou no 4-4-2, mas com o meio-campo em losango, como nos tempos de Renato Portaluppi. A mudança se dava no posicionamento do capitão Rochemback que deixou de ser o primeiro homem para atuar pelo lado direito.

Buscando jogar nas costas dos laterais cruzeirenses, o tricolor teve a primeira oportunidade aos 7min. Escudero pelo lado esquerdo cruzou, Neuton cabeceou e a bola passou raspando à trave.

Com o confronto chegando aos 10min, o Cruzeiro tentava pressionar o Grêmio marcando a saída de bola. A estratégia Tricolor era de tentar explorar os contra-ataques.

A equipe mineira, que não conseguia ameaçar o gol defendido por Marcelo Grohe, chegou ao tento em sua primeira oportunidade clara. Fabrício avançou pelo lado direito e cruzou, o argentino Montillo apareceu sem marcação e de primeira acertou um belo chute para abrir o placar em Sete Lagoas, a 1 a 0 aos 26min. O Grêmio tentou responder no minuto seguinte com o atacante Leandro que fez boa jogada, cruzou para trás, mas a zaga afastou para escanteio.

Após o gol, o Cruzeiro conseguiu assumir o controle do jogo, mas sem conseguir finalizar. Com o final da primeira etapa se aproximando, o Grêmio foi reequilibrando a partida, mas também se conseguir chegar ao gol adversário. E terminou assim o primeiro tempo: Cruzeiro 1 x 0 Grêmio.

As duas equipes voltaram sem mudanças para a etapa complementar. Os minutos iniciais foram parecidos com o primeiro tempo, as duas equipes marcando muito e a partida sendo disputada entre as intermediárias.

Aos7min, o Grêmio teve uma boa chegada após passe de Rochemback para Marquinhos, que demorou para finalizar e foi desarmado. Na sequência, o meia cruzou, mas a zaga afastou.

Em um jogo de poucas alternativas mais uma vez a qualidade de Montillo fez a diferença. Após erro de Rochemback, a bola sobrou para Wallyson que tocou para o argentino. Da entrada da área, ele bateu com força acertando o ângulo de Marcelo Grohe, 2 a 0 aos 9min.

Aos 17min, Leandro arrancou com bola dominada, se livrou da marcação, mas bateu para fora. Atrás no marcador, o técnico Julinho Camargo promoveu duas mudanças aos 19min. Entraram Pessalli e Miralles nos lugares de Escudero e Marquinhos.

Mesmo com as mudanças, o Grêmio continuava com dificuldades na armação das jogadas. Além disso, o Tricolor exagerava nos erros de passe na saída de bola. Buscando uma alternativa para atacar pelo lado direito, Julinho Camargo colocou o Edilson no lugar de Saimon aos 33min. Com isso, Mário Fernandes passou a compor a zaga ao lado de Rafael Marques.

O Grêmio teve sua primeira grande oportunidade somente aos 37min quando Miralles chutou cruzado, a bola desviou na zaga e sobrou para Leandro, que bateu para grande defesa de Fábio. Aos 42min, Fabrício arrancou pelo lado direito, mas Marcelo Grohe pegou sem dificuldades.

E terminou assim em Sete Lagoas: Cruzeiro 2 x 0 Grêmio.

> Campeonato Brasileiro
8ª rodada

Cruzeiro 2 x 0 Grêmio

CRUZEIRO

Fábio; Victor, Gil, Naldo e Diego Renan (Everton); Leandro Guerreiro, Fabrício, Marquinhos Paraná e Montillo; Wallyson (Ortigoza) e Thiago Ribeiro (Roger).
Técnico: Joel Santana

GRÊMIO
Marcelo Grohe; Mário Fernandes, Saimon (Edilson), Rafael Marques e Neuton, Rochemback, Gilberto Silva, Marquinhos (Pessalli) e Escudero (Miralles); Leandro e André Lima.
Técnico: Julinho Camargo

Gols
Cruzeiro:
Montillo (26min/1ºT, 9min/2ºT)
Grêmio:

Cartões Amarelos

Cruzeiro: Leandro Guerreiro
Grêmio:
Saimon, Leandro

Público: 10,600
Renda: R$ 175.335

Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Assistentes: Emerson Augusto Carvalho (Fifa-SP) e Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA)

Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: quarta-feira, 6 de julho de 2011

 

Final Sports

 


Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos