Notícia

Comercial - 06/06/2018 - Segunda noite de SIEF movimenta o Campus FAHOR


As temáticas das palestras envolveram várias áreas

A segunda noite de SIEF - Seminário de Inovação e Empreendedorismo e Semana Internacional das Engenharias e Economia, na terça-feira, dia 5, foi a noite com o maior número de atrações. Ao todo, dez diferentes palestras, além de apresentação de artigos e pôsteres. O evento que iniciou na segunda-feira, dia 4, e se estende até o dia 6, acontece no Campus Arnoldo Schneider, da Faculdade Horizontina.

As temáticas das palestras envolveram várias áreas, como: conjuntura econômica, agrotóxicos, agronegócio, biodigestores, criptomoedas, internet das coisas, robôs e diferenciais para profissionais e para o mercado. Esta é uma das características do SIEF, abordar temas de diferentes áreas, para um público que busca informações também diferenciadas, com enfoques tradicionais, como agrotóxicos, até as criptomoedas, um termo que para alguns ainda é novo.

No dia em que também é comemorado o Dia Internacional do Meio Ambiente, não poderiam faltar palestras com esta abordagem. No primeiro ciclo da noite, “Agrotóxicos e a saúde humana” foi o tema da palestrante Iara Denise Endruweit Battisti. Já na segunda rodada de palestras, Leticia Marconatto falou sobre “Biodigestores: do problema ambiental a solução sustentável”.

No terceiro dia do evento, quarta-feira, dia 6, a programação inicia ainda pela manhã, com o Desafio FAHOR. Na parte da noite, mais nove palestras, apresentação de artigos e pôsteres, premiação de trabalhos e das equipes vencedoras do Desafio. O SIEF aceita inscrições para o último dia de evento. Informe-se no site: fahor.com.br/sief2018

Postado: Leila Ruver
Vídeos