Notícia

Cultura - 06/06/2017 - SMEC divulga cronograma de festas juninas nas Escolas Municipais


Junho e Julho são marcados pelas festas nos arraiais das escolas!

É hora de vestir o traje caipira, usar o chapéu de palha e pendurar as bandeirinhas. Os meses de Junho e Julho são marcados pelas tradicionais festas juninas nas escolas, e pelas comemorações a Santo Antônio, São João e São Pedro, que dão nome a festa.

E como toda festa boa, os “Arraiás” das Escolas de Crissiumal estão sendo preparados com muito capricho. Decoração típica, música animada e quitutes deliciosos. Rapadura, pé-de-moleque, puxa-puxa, pipoca, paçoca, amendoim, cocada, bolo de milho e brigadeiro. É tanta comida boa, que faz com que a tradicional festa caipira seja, ainda, mais animada.

Trazer a vida simples do campo para as festas juninas ou julinas, com a música caipira, o traje da roça, a decoração bem colorida e a fartura de comida boa, são traços de valores culturais evidenciados nas escolas do município de Crissiumal.

Para tanto, a Prefeitura de Crissiumal, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura convida a população crissiumalense, especialmente as comunidades escolares para prestigiarem os festejos juninos e julinos das Escolas Municipais. A venda dos tradicionais e saborosos quitutes já ocorre em algumas escolas.

Confira a programação das Festas, nas Escolas do Município:

 

Dia 09/06 (Sexta-feira)

Escola Municipal de Ensino Fundamental Madre Paulina

Dia 23/06 (Sexta-feira)

Escola Municipal de Ensino Fundamental Rotermund 

Dia 30/06 (Sexta-feira)

Escola Municipal de Ensino Fundamental Riachuelo

Dia 08/07 (Sábado)

Escola Municipal de Educação Infantil Neli Ilse Thomé

Dia 15/07 (Sábado)

Escola Municipal de Educação Infantil Rotermund

Dia 28/07 (Sexta-feira)

Escola Municipal de Educação Infantil Mirian Gonçalves de Souza

 

Preparado para os melhores meses do ano? Então separa aquela blusa xadrez, um chapéu de palha, entra no clima da festança e simbora, sô!

 

Texto/Divulgação: Andréia Queiroz – Jornalista e Assessora de Imprensa da Prefeitura de Crissiumal

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos