Notícia

Saúde - 06/04/2020 - Casos de dengue confirmados em Três Passos chegam a 79


Administração Municipal tem promovido diversos trabalhos de combate ao mosquito

Em boletim divulgado nessa segunda-feira (06) a Prefeitura de Três Passos confirmou 79 casos de dengue.

Dentre as medidas adotadas pela Administração Municipal de Três Passos para combater a doença no município, foi iniciado o Mutirão de Limpeza Assistido, na sexta-feira, dia 03, tendo continuidade no sábado, dia 04.

Mais de três toneladas de lixo e entulhos foram recolhidos pela Prefeitura, do pátio de moradores. A ação consiste na visita de um agente de saúde ou de endemias, acompanhado de funcionários da prefeitura, à casa dos moradores em bairros determinados no cronograma. O profissional da saúde verifica o pátio e analisa o que deve ser descartado e o próprio morador leva até o caminhão.

A Secretaria da Saúde pede aos munícipes que não coloque o lixo em frente à sua casa, pois quem vai fazer a inspeção será o agente de saúde ou de endemias. Ainda, ressalta da necessidade da população contribuir para a efetividade da ação, pois é em benefício da sua própria saúde.

O Mutirão de Limpeza e a pulverização com fumacê, são medidas que terão continuidade ao longo da semana, assim que as condições climáticas permitirem.

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos