Notícia

Política - 06/03/2017 - Câmara de Crissiumal irá desfiliar-se da UVERGs e ACAMRECE


Afastamento foi aprovado por unanimidade dos vereadores

Durante a Sessão Legislativa desta segunda-feira (06) na Câmara de Crissiumal os vereadores aprovaram por unanimidade dois Projetos de Resolução Legislativa autorizando a Câmara a desfiliar-se da UVERGS (União dos Vereadores do Rio Grande do Sul) e da ACAMRECE (Associação das Câmaras da Região Celeiro).

 

As manifestações formais aos órgãos representativos acontecerão no prazo de quinze dias.

 

A UVERGS recebia mensalmente da Câmara de Crissiumal o valor de R$ 1.200,00. A ACAMRECE mais de 200 reais mensais.

 

Segundo a justificativa da Mesa Diretora “a UVERGS não vem cumprindo com o papel de assessoria de forma efetiva e eficaz, pelo contrário, testemunhos de Vereadores de legislaturas anteriores dão conta da precariedade de tal assistência, inclusive com repercussões negativas de nosso conhecimento, sem falar no que concerne aos treinamentos, a relação custo/benefício igualmente não justifica a manutenção da filiação, seja pela duvidosa qualidade dos cursos, seja pelo elevado valor das inscrições, mesmo para Câmara filiada, como é o nosso caso”. Em relação à ACAMRECE a justificativa é do pouco benefício apresentado pelo órgão representativo dos vereadores da Região Celeiro.

 

A Mesa Diretora da Câmara de Crissiumal é composta pelo presidente Paulo Moacir Haas, vice Jeferson de Carvalho e secretário Celso Wachter.

 

Fonte / Foto: Guia Crissiumal

 

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos