Notícia

Geral - 06/02/2018 - Prefeitura de Crissiumal em parceria com a ACI está realizando o recolhimento de Lixo Eletrônico


Dois pontos de coletas estarão disponíveis aos moradores da cidade e interior

A Prefeitura de Crissiumal, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Meio Ambiente em parceria com ACI (Associação Comercial e Industrial de Crissiumal) informa que no dia 22 de fevereiro estará realizando o recolhimento do Lixo Eletrônico, no município de Crissiumal.

O Lixo Eletrônico é todo resíduo material produzido pelo descarte de equipamentos eletrônicos, quebrados ou sem uso, entre eles, computadores, tablets, aparelhos de celulares, carregadores, vídeo cassetes, televisores, aparelhos de DVDs, notebooks, impressoras, câmeras fotográficas, etc.

Já aconteceram coletas nos dias 1º e 05, e voltarão a acontecer nos dias 08, 15 e 20 de fevereiro, onde serão recebidos equipamentos a serem descartados, junto a ACI.

E, no dia 21 de fevereiro haverá um ponto de coleta no Salão da localidade de Vila Bender, no período da manhã. Então, a comunidade de Vila Bender e comunidades vizinhas poderão descartar os equipamentos  nesta data.

É importante lembrar que não serão recebidos materiais como: pilhas, cartuchos de tonner’s e lâmpadas. 

Com o elevado uso de equipamentos eletrônicos no mundo moderno, este tipo de lixo tem se tornado um grande problema ambiental quando não descartado em locais adequados.  Colabore com o meio ambiente faça o descarte correto!

 

Fonte: SDRPMA/Prefeitura de Crissiumal

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos