Notícia

Esportes - 06/01/2019 - Tupi FC desiste de parceria e terá o retorno de Jair Galvão como treinador


Será a quarta passagem de Galvão pelo rubro-negro

Dez dias depois de anunciar o paulista Neto Pajolla como treinador, o Tupi FC voltou atrás, desistiu de uma parceria com um empresário e com isso Jair Galvão como comandante da casamata em 2019.

Neto Pajolla viria ao Tupi por intermédio de um empresário, sem salários, assim como dez atletas.

Nos últimos dias muitas conversas de bastidores aconteceram entre membros da direção, aonde neste domingo (06) o clube desistiu de seguir a parceria, que ainda não estava formalizada e irá montar a equipe com recursos próprios, com um treinador que conhece a realidade do clube e a direção como poucos.

Segundo estatísticas do Guia Crissiumal Jair Galvao já treinou o Tupi em 2014, 2015 e 2017. Em 2014 seu trabalho foi extraordinário, com a equipe terminando a Divisão de Acesso na quarta colocação, com a maior pontuação geral. Em 2015 a campanha foi razoável, e em 2017 de recuperação, assumindo na quarta rodada e evitando o rebaixamento.

No comando do Tupi Jair Galvão tem 47 jogos, com 19 vitórias, 14 empates e 14 derrotas. O treinador costuma montar equipes aguerridas, de forte marcação e velocidade. No comando do Tupi jogando em casa Galvão acumula 12 vitórias, 9 empates e apenas 2 derrotas.

Na sua carreira o treinador tem os títulos da Divisão de Acesso (Série B) 2005 pelo São Luiz de Ijuí, Divisão de Acesso 2015 pelo Glória de Vacaria e segundona gaúcha 2019 pelo São Borja. Ele já comandou são Luiz, Riograndense SM, Palmeirense, Juventus, Glória, São Borja, entre outros.

Nas próximas horas novos nomes de elenco deverão ser anunciados. O Tupi FC já confirmou para 2019 o retorno do zagueiro Gian, do volante Charles, do lateral Rodrigo Buiu e do atacante Renatinho. Também foram anunciados o volante Matheus Shalom e o zagueiro Baiano.

 

Foto: Guia Crissiumal Arquivo

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos